PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

22 de maio de 2017

Sem glúten: os melhores sites de receitas + informações!

22 de maio de 2017 ///
Olár! Tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo ok por aí. Já faz um tempo que não falo nada sobre comida aqui, o que é bem surpreendente porque eu realmente gosto de cozinhar (quem acompanha o blog a mais tempo sabe), ainda mais comer. Ia vir com umas receitas, mas aí pensei melhor e vim indicar sites para quem tem o mesmo estômago bugado que o meu: me sinto muito mais confortável não ingerindo glúten e lactose. Dor no estômago, inchaço na barriga (o que causava uma baita baixa na auto estima) e dores de cabeça sempre aparecem quando como algo que tenha um dos dois e eu não fui no médico - ainda -, mas decidi fazer um teste: tirar totalmente o glúten e grande parte da lactose da minha alimentação. E deu bom! Nunca mais sofri com o efeito barriga d'água, o que me faz adiar cada vez mais a ida ao médico (não façam isso seguimores). Aí ok, problema detectado, mas começou a sofrência: eu nunca mais vou poder comer torta, pizza, etc????? Toda vez que vou em alguma festa é super chato. Eu fico na base do suco/refrigerante porque não sei do que é feito tudo aquilo e pra mim, não valem a pena os 5 minutos comendo pra passar mal por dias seguidos (real). Também não vou sair perguntando, ou exigindo que façam opções pra mim (pô né Bianca). Eu sequer tenho o exame médico pra comprovar, vou marcar o exame em breve - palavra de escoteira.
Você pode clicar aqui e ver um vídeo explicativo, ok? 
Vejam se quiserem, é bom se informar e entender quem passa por isso 
ao invés de falar algo que chateie sem saber. 💕
Nem sempre é frescura, nem sempre é por opção.
Agora tendo explicado, vou direto ao objetivo do post: eu aprendi que se eu pesquisar nos lugares certos posso comer tudo aquilo que eu "não deveria" por ter glúten! Claro, eu mesma tenho que fazer e não vai ingrediente algum que contenha trigo, cevada, centeio e tal, mas as receitas tiradas de lugares confiáveis são muito gostosas e dão super certo. Nem sempre eu tenho condições de comprar a versão gluten free porque elas são geralmente muito mais caras! O legal das receitas sem glúten é que a maioria é mais saudável. Enfim, não sei se alguém aqui segue esse tipo de dieta ou pretende, mas aqui vou eu recomendar os sites que uso pra vocês! Espero que gostem, hihi.

Mamão e Açúcar - eu descobri esse recentemente e as receitas dele já estão nos meus favoritos, sério! Acho esse o melhor e mais versátil, com várias opções para quando se está com preguicite. Não é tão focado em receitas saudáveis, os posts são tão bem feitinhos, o design é tão lindo que eu acho tudo muito apaixonante. Impossível não gostar de tudo.
Projeto Mestre Cuca - ela é bem focada em refeições saudáveis e a mesma receita tem mais de uma opção de preparo. O bacana é que o blog dela não é só sobre isso, mas também sobre lifestyle!
Lactose Não - esse site eu uso menos, mas é ótimo pra quem além de não poder ingerir glúten, também não pode ingerir leite de origem animal (sim, isso existe). Também tem vários cursos disponibilizados pela própria blogueira e ela tem um canal no Youtube que adoro acompanhar.
Fenacelbra - é a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil, então além de ter e-books gratuitos com receitas, tem muitas dicas e benefícios também! Infelizmente, por não ter passado por diagnóstico médico eu não consigo ter acesso a tudo, mas quem já foi pode se inscrever e ajudar na contagem de celíacos por todo o Brasil.
Natue - é um site sobre alimentação, na verdade. Ele tem dicas, posts informativos e um catálogo de receitinhas com várias categorias, inclusive a "sem glúten".

Curiosidade pra quem está começando: 
Vários alimentos são naturalmente sem glúten, mas por serem plantados/armazenados/fabricados no mesmo lugar que alimentos com glúten, eles são "contaminados" e podem conter os traços do trigo/centeio/cevada.Ou seja: fique atento às embalagens!
 Você pode ter intolerância a glúten, doença celíaca ou alergia a trigo.
Veja a diferença aqui.

E aí? Gostou?
Espero que sim! Comenta pra eu saber hihi
Me acompanhe também no Instagram pra ver minhas fotinhas...
E fale comigo no Twitter! Sempre respondo, prometo.
Ah, e no Facebook estamos crescendo! Tô muito felizinha 💖

PS: eu vou estar um tanto distante do blog e redes sociais por um tempinho porque estou passando por uma fase de adaptação na minha vida. Não gosto de contar meus projetos e problemas, então não vou ficar comentando aqui nem nada. Espero que entendam e continuem comigo, hihu. 

4 comentários:

  1. Eu estou desconfiada que posso ter uma intolerância a glúten, principalmente quando como milho. Tenho alguns sintomas que você falou, mas não fui ao médico também para confirmar. Vou dar uma olhada nos sites para ver se me motiva a comer menos coisas com glúten hahaha Fiquei um bom tempo sem tomar leite e também me senti melhor, mas agora voltei ):

    http://www.alemdotatame.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Milho não tem gluten, mas se vc tem intolerância a lactose pode ser que sua sensibilidade a açúcares seja maior e aí outras frutas doces também te causem desconforto. Não sou especialista (longe) mas acontece o mesmo comigo haha. Faz consulta! Comida sem gluten é gostosa também e fico feliz que vc gostou <3

      Excluir
  2. Oi Senjougaha!
    Eu fiquei um tempinho perdida e não conseguia achar teu blog, aí fui apelar pela lista lá do blogueiras otomes e finalmente consegui achar ahahaha (eu escrevia antes no Yuurei Neko, mas mudei de blog recentemente, não sei se lembra de mim). Eu acho super legal esse tipo de site, mesmo que eu seja ~a garota que ama gordices~ de vez em quando eu fico pensando em mudar meus hábitos alimentares e tentar ser pelo menos 50% saudável e não comer tanta bobagem, acho que esses sites vão ser bem úteis para ver se me animo a mudar um pouco! Adorei o post!

    Beijinhos!
    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yuzu! Tudo bem?
      Fico feliz que vc tenha procurado meu blog hauehuaheuaj significa que te marcou <3 Eu lembro do seu blog! Também tem muita comida sem gluten de ~gordice, mas é bem mais fácil ser saudável do que não ser haha. Dá uma variada de vez em quando que logo acostuma! Depois me diz se conseguiu
      Beijos :*

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas