PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

8 de março de 2017

Valorize a mulher que você tem [...]

8 de março de 2017 ///
[...] Seja ela a sua mãe, sua irmã, sua companheira, sua vizinha ou a garota que senta do seu lado na sala de aula. Seja ela sua filha, você mesmo ou aquela personagem do quadrinho que você leu, do filme que assistiu. E antes de fazer comentários que de alguma forma a critique, deixe sem graça ou a diminua, tente se imaginar na pele dela ao ouvir as palavras que pretende dizer e veja o quanto isso é um saco (é para qualquer um!). Realmente, é um verdadeiro saco ouvir as pessoas tentando padronizar mulheres como se elas devessem ser sempre as mesmas, sem um pingo de personalidade própria, inconstância ou peculiaridade, sabe? Nós também queremos ser gamers, jogar bola, assistir séries e ler quadrinhos. Também podemos querer fazer tudo isso e ao mesmo tempo casar, gostar de cozinhar, ter filhos e mil gatos. Ou não. Não é legal ter nossas preferências escolhidas por outra pessoa. O que eu quero dizer é que queríamos ser tão livres quanto imaginamos enquanto sonhamos acordadas. Tão livres quanto aquela personagem que admiramos tanto (e olha que provavelmente ela também passa por poucas e boas). Isso não significa que queiramos fugir de nossas responsabilidades, e sim que possamos escolher o rumo de nossas vidas.




Então eu peço que, enquanto esse dia não chega, você, que está lendo este texto (não importa se você é uma mulher ou não) valorize mais o ser humano feminino que é tão visto como se fosse "algo frágil, mas divertido de ver até aonde aguenta". Você não é obrigada a aguentar comentários desnecessários de alguém que te compara o tempo todo com outra pessoa, ou que diz que você não é feminina ou esforçada o suficiente, que você é acomodada. Você é incrível, leitor, assim como sua sua mãe, sua irmã, sua companheira, sua vizinha ou a garota que senta do seu lado na sala de aula...




Mantenha esse pensamento todos os dias, tá? Não só nas vésperas de 08/03. 💗

8 comentários:

  1. Amei o texto, disse o que muitas de nós queremos dizer e o que acontece.
    Parabéns!
    E feliz dia internacional da mulher!

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho linda! Vamos apoiar umas as outras <3

      Excluir
  2. Que lindos palavras <3 Realmente é um saco ouvir as pessoas tentando moldar a gente, e o pior é que muitas mulheres fazem isso, e não são somente os homens que tentam nos colocar pra baixo e sim, há muitas (infelizmente) mulheres também. Mulheres que ainda acreditam que devemos ser aquela e somente dona de casa da família tradicional, mas gente... esse pensamento está tão ultrapassado! Espero que ao longo do tempo, cada uma valorize a si e depois mostre para a outra o que deve fazer para se amar e não colocar fé nos comentários padronizados, por que eles so nos sabotam.

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo
    http://www.palavrasambulantes.com/2017/03/aniversario-do-blog-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres que se botam pra baixo (não no sentido de autoestima) precisam muito ler textos assim, sabe? Pra dar aquele "acorda, tu não precisa ser como querem que sejam!".
      Obrigada Karol! Vou agora dar um clique e ver se ainda consigo participar, hihi <3

      Excluir
  3. Em pelno ano de 2017, é de cair o cu da bunda escutar um homem falar que nós temos todo o poder de mudar a sociedade, que desde que nos entendemos por gente, é dominada unicamente por homens.
    Quando leio discurso machista, lembro das dores que todas as mulheres da minha família passaram, as que passei e que as futuras gerações passarão, já que é uma mudança que vem caminhando lentamente no Brasil.
    Palavras lindas, minha querida. <3
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de cair o cu da bunda! Quanto tempo não ouço essa expressão haha Mas é bem isso! A gente tem que começar mudando pela gente mesmo pra tentar mudar o próximo também, muitas meninas ainda tem na cabeça que precisam agradar a sociedade reprimindo quem elas são. Eu passei um bom tempo assim :(

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso e tão verdadeiro. É doído pensar nisso né? Que a gente tem que lidar com esses absurdos machistas e escrotos. Que temos que provar pra macho as coisas, sermos menosprezadas e atacadas.
    Me dá um sentimento ruim só de pensar.
    Belíssimo texto.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pra macho né miga, tem muita mulher que também tem esse tipo de pensamento!
      Obrigada pelo carinho Jade, beijos <3

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas