PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

26 de dezembro de 2016

Resenha: Anjos da noite - Guerras de Sangue (com spoilers)

26 de dezembro de 2016 ///
Quem me conhece sabe que: Selene rainha, o resto nadinha. Fui com a Analu assistir ao novo filme da franquia Anjos da Noite, que é uma das minhas favoritas (senão a) e posso dizer com certeza que não saí de lá decepcionada. Bom, vou ficar se não houver uma continuação com mais detalhes, porque realmente fiquei muito curiosa em relação a várias coisas. O tempo passou VOANDO! As cenas de ação, na minha opinião, foram ótimas e eu me arrepiei. Selene está mais sentimental do que nunca nesse filme, sentindo falta da filha, a dor da perda e o arrependimento de terem brigado, além da saudade gigante do seu amor. Ela sofre bastante no filme.

O título faz jus à história contada: Guerras de Sangue. 
Selene precisa proteger seu próprio sangue e o de Eve, além de estar procurando por Maicon.
O sangue dos três é capaz de conceder habilidades aos vampiros e lycans.
Selene é a chave pra evolução.

Depois do ultimo filme ela se torna alvo de tudo e de todos. Ambos os lados da moeda a tratam como uma pária e a caçadora virou a caça. Então, desde o início ela corre com medo de perder a própria vida e não ser mais capaz de proteger a filha, Eve, que está desaparecida. Querem pegar Selene para obter informações a respeito do paradeiro da garota, mas nem mesmo ela sabe onde Eve está. Elas se desentenderam e fugiram para a segurança uma da outra.
Um novo líder dos lycans surgiu: Marius. Ele está disposto a fazer de tudo pra conseguir o sangue de Eve, que vai permitir aos lobisomens poder ilimitado. Então Selene se conforma de que, embora ela diga a si mesma que terminou com a guerra, ela só começou. Ela envia uma ameaça à Marius através de um dos seus capangas e logo é convocada pelo Conselho pra treinar vampiros para a guerra que está por vir. Entretanto, tudo não passa de uma armadilha (muito bem feita, na minha opinião). Os conspiradores (não vou falar demais aqui, embora eu tenha especificado a presença de spoilers) matam todos os seus aprendizes e fazem com que pareça que Selene os matou. Eles a capturam viva pra conseguirem sua força e habilidade de andar à luz do sol. David e seu pai (que é muito grato por Selene ter salvo a vida do filho) tentam salvá-la e no processo, apenas David e Selene escapam vivos.

Eles correm em busca de refúgio nas montanhas nevoentas e lá encontram um clã devotado à paz e que são capazes de vislumbrar o mundo espiritual. Os vampiros deste clã sabem que na Terra há mais do que o material, e uma das vampiras conta o que vê em Selene, que fica curiosa sobre esse mundo, já que sofre tanto sem saber das coisas e incapaz de proteger a todos. Ela quer ser mais sábia e poderosa. Os lycans, liderados por Marius a seguem em direção ao pacífico clã e a matança começa.

Os spoilers de verdade começam aqui, então se você clicou em "Leia mais" é porque realmente quer saber deles!
Eu avisei. 😝

Claro, Selene é fraca demais pra Marius. O que ela não sabe desde o início é que ele drenou todo o sangue de Maicon e agora é um híbrido também, mas só até durar o estoque de sangue drenado. Por isso ele precisa de Eve. Marius é daquele tipo de líder que não se importa em usar seus subordinados como escudo contra tiros e tal, bem babaca (foi mal).
Quando Selene é morta (ou quase isso) por Marius nesse combate, David resolve dar continuidade nos planos da vampira: lutar contra os lycans, proteger os seus e procurar Eve. Entretanto, na luta crucial eles enfrentam desvantagem numérica e de força. Adivinha quem aparece do NADA pra salvar geral? Selene. Ela na verdade não morreu, mas fez uma visitinha no mundo espiritual e voltou com novos sentidos e habilidades. De início até mesmo ela perde pra Marius no combate solo, mas quando experimenta o sangue do lobisomem e percebe o que ele fez com Maicon... Selene relembra seus momentos com o híbrido, com sua filha e sente raiva. Usando a saudade, raiva e sentimento de perda como fontes de poder, ela mata Marius e vence a batalha.

Falando um pouco sobre David, ele continua ao lado de Selene o filme todo, sempre lutando pela causa dela. Ele é um amigo (?) fiél e sabe muito pouco sobre si mesmo. No decorrer da história ele se descobre um dos últimos vampiros de sangue puro e filho de Amélia (aquela vampira fodona do começo de tudo). Assim, Selene, a vampira que lhe apresentou o mundo espiritual e David passam a ser integrantes do Conselho como vampiros puros-sangues.
O motivo pelo qual eu vou ficar decepcionada só se não tiver uma continuação é: apesar de muito bom, o filme ficou vago. Muita coisa foi deixada de lado ou surgia do nada. Em algumas situações alguns flashbacks podiam ser mostrados, mas todos foram dos filmes anteriores. QUEREMOS MAISSS! O que aconteceu no tempo em que ela fugia? Como foi a briga entre ela e Eve? Por onde ela procurou Maicon exatamente? Ele morreu MESMO ou dá pra ressuscitar ele com o sangue da Eve? E o relacionamento entre Selene e David? E os humanos que sabem quem ela é, sumiram? O filme deixa muitas perguntas e muitas expectativas de uma continuação. Acho que dá pra explicar bastante ainda, porque história aí tem. No final mostra Selene tendo uma visão da Eve caminhando em direção ela, então acredito que não vai ter que procurar pela garota e sim vai ser contatada por ela. Espero né!

Ao meu ver a história é ótima e bem profunda, mas não foi bem aproveitada. Não sei se por falta de capital, mas 2015 e 2016 contam com muitos bons lançamentos, então economizar não deveria ser uma opção. Ou faz, ou não faz. Eu gostei do filme SIM, mas tô crendo na continuação! Sugiro que vocês assistam ao filme pra dar aquele help nas bilheterias e, claro, tirar suas próprias conclusões. Eu realmente AMO Anjos da Noite e pretendo assistir mais vezes a esse, quem sabe eu não entendo melhor algumas coisas?

Alguém assistiu? O que achou? 
Conta pra mim!
Snap: dear_bibs

12 comentários:

  1. AMEI a resenha e, confesso, adoro post com spoiler, haha, me sinto mais proxima já do filme e talvez eu poupe algumas decepções. Hoje mesmo eu estava pensando sobre filmes e livros que envolvem vampiros, pensei em crepusculo, morro de saudade! Mas, o tempo passa e a gente muda (graças!), acho anjos da noite super legal e to ansiosa pra ver <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo sempre foi e sempre será meu amorzinho, mesmo nem sendo tão bom. Assisti e fui fã louca numa época em que tava precisando de um hobby, nunca vou esquecer!
      Fico feliz que gostou Liz <3333333333333

      Excluir
  2. Adoro os filmes anteriores, tenho certeza que vou amar esse também. Li só por cima porque sou dessas que não gosta nem de ver trailer antes de assistir os filmes kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo anjos da noiteeee! kkkkk recomendo! assiste sim anna

      Excluir
  3. Oie,
    Primeiramente: QUE SPOILER MARAVILHOSO QUE EU TOMEI NA CARA! Como assim ela já tem filha Bianca, como assim...*Incoformada* Isso que dá não ter assistido o 4º filme, aff. Agora: Selene continua a mesma rainha de sempre em? Adorooo! Vou assistir logo o quarto para poder assistir esse lançamento que pelo que você disse, ta mara (apesar de vago). Quero ver o circo pegar fogo com a rainha Selene dançando nas chamas, pera KE? AMEI/DOREI sua resenha viu, parabéns [insira palmas aqui].

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO! KKKKK vc não tinha assistido ao 4? Sorry :/
      Ela continua rainha, mesmo depois de tudo! O filme realmente ficou vago mas os atores estavam MARAVIS!
      Tem que ter uma sequência!
      Obrigada Brunaaaaa
      Berro, fiquei felizinha que gostou
      <3
      Beijos e amei sua foto da Usagi

      Excluir
  4. O primeiro filme era o meu preferido na adolescencia por me achar a gótica do submundo. Aí uns meses atrás parei pra assistir todos os anteriores e fiquei bugada á partir do terceiro que já era meio caca D: Poderiam ter parado por lá mas nãaao, lançaram o quarto e agora o quinto.
    Não li sua crítica completa por medo de spoilers mas midiz, vcê recomenda pra alguém que gostou do primeiro e segundo? D:
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm me achava a góticona! Mas nunca perdi o gosto pelos filmes... Eu recomendo sim Bela, mas já aviso: a história parece sem pé nem cabeça, como se fosse ter uma sequência depois que explicasse tudo, mas não tá garantido que tenha, então né...

      Excluir
  5. Eu acredito que o maicon não morreu não é possível eu N quero acredita que ele estaja morto sem ele o filme fico meio fraco mas enfim ele já tinha morrido uma vez no dois quando marcos rebenta ele é ele volto a vida a Selene fala Tb que os poderes dele podem ser ilimitados pra mim ele tá preso em um lugar sem sangue como no segundo em filmes futuros que eu acredito que terá ainda ele voltará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço muito pra que ele não tenha morrido e que tenha mais um filme. Espero que a Selene encontre o marido e a filha porque poxa, eu sempre senti que o Maicon era a própria saga. Ele era o tão falado híbrido mitológico e do nada some??
      Bora esperar pra ver né? Valeu pelo comentário Leandro!

      Excluir
  6. Eu acredito que o maicon não morreu não é possível eu N quero acredita que ele estaja morto sem ele o filme fico meio fraco mas enfim ele já tinha morrido uma vez no dois quando marcos rebenta ele é ele volto a vida a Selene fala Tb que os poderes dele podem ser ilimitados pra mim ele tá preso em um lugar sem sangue como no segundo em filmes futuros que eu acredito que terá ainda ele voltará

    ResponderExcluir
  7. Um muito bom filme que vale a pena ver. Apesar de toda a sua precariedade na execução, o quinto filme da série, Anjos da Noite: Guerras de Sangue, é muito divertido do ponto de vista da mudança de eixo de protagonismo: o que surgiu em 2003 como um fetiche masculino, vestir Kate Beckinsale de vinil para ser uma Trinity do cinema de horror, agora se torna acima de tudo uma demonstração cômica do ocaso do patriarcado. O filme conta com muita ação e uma boa dose de violência. O título fala em Guerra de Sangue e a produção não economiza em sangue esguichando por todos os lados. O visual, como de costume, é bem sóbrio, mantando o estilo de figurino e maquiagem dos anteriores. A única diferença é a presença de um clã nórdico, que acaba trazendo um estilo especial.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas