PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

6 de julho de 2016

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld

6 de julho de 2016 ///



Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.

Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.






Série Feios #2 ||  382 páginas || Galera Record || 2013

Oi Oi Oi. Vocês estão bem? Porque eu estou, além de estar super animada com a férias... Essa semana voltei com as resenhas e voltei com a continuação da série Feios (primeira resenha aqui). Provavelmente conterá spoilers, principalmente do livro anterior, então estejam avisados.

Dessa vez, Tally já é uma perfeita, mas sente que algo está faltando. Ela não se lembra de nada do que viveu nas matas, com a resistência, mas gora que é perfeita, ela não entende porque as pessoas gostariam de sair deste mundo maravilhoso. Porém, em alguns momentos, Tally parece não entender o que está acontecendo, como se ela visse as coisas por uma cortina e não completamente lucida como deveria, só que, no meio de tanta diversão, festas e beleza, Tally acaba deixando a situação passar e aproveita o momento.



Ela vive assim até que, em situações de riscos extremos, ela começa a ficar cada vez mais lúcida, o que a deixa intrigada e, de verta forma, viciada na sensação. Ela comenta com seu novo peguete essa sensação e questiona se ele sente o mesmo e a resposta é sim! Então eles passam quase metade do livo tentando ficar lúcidos, até que, em certo momento, Tally se lembra de algumas coisas da resistência, mas não acredita muito nas coisas de sua cabeça.

Tally, gente como a gente, tem aquela amiga falsiane que não suporta não ser o centro das atenções. Então, quando Shay começa a perceber que Tally está escondendo algo, ela fica bem paranoica, o que a leva a fazer coisas mais extremas ainda, como se cortar para atingir o estado de lucidez, igual a Tally. No primeiro livro, eu gostava de Shay, mas nesse ela se apresenta como uma menina invejosa e muito louca, então meus conceitos caíram com ela e sua atitude. Na realidade, Shay age como amiga de Tally, mas no fundo ela a odeia, pois ela pegou o moço "feio" do acampamento e ainda, acidentalmente, denunciou a resistência para os Especiais (policiais especiais).



Em determinado momento, Tally encontra pilulas com uma carta contando de um acordo que ela havia feito de testar tal "remédio" com a resistência, que serviria para efetivar permanentemente o estado de lucidez que ela tanto gostava, mas ela não acredita que ela concordado com aquilo, pois ser perfeita era incrível!! Porém, reencontrando alguém do passado, ela começa a ter a sensação de familiaridade com a pessoa, mas sem conseguir de fato se lembrar de onde. Assim, ela decide dar uma chance para tal "pilula mágica" e por serem duas, ela entrega uma para seu peguete perfeito e toma uma ela.

Tally começa a se lembrar de algumas coisas e precisa encontrar uma forma de resgatar seus colegas, mas precisa evitar ser descoberta pelos Especiais e assim estragar quais quer chances de escapar das garras da sociedade manipuladora em que vive. Porém, além da falsiane invejosa, Tally tem que enfrentar um triangulo amoroso um tantinho quanto irritante.

O autor trouxe novos problemas dessa vez, mas manteve a temática e a fonte dos problemas as mesmas. Tally parece mais forte, porém está confusa e insegura com algumas coisas, o que deixa o livro confuso em alguns momentos. As coisas acontecem mais rápido nesse livro do que no primeiro e, sentimentos em relação a alguns personagens mudam gradativamente. O final deixa uma questão a ser resolvida ainda no terceiro livro, então a expectativa é grande.

E ai? Será que Tally consegue superar as dificuldades? Saberemos na próxima resenha, daqui a quinze dias. Beijos e até lá :*

3 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler coleção, vale a pena?
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você está procurando uma distopia mais leve, com certeza vale.
      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. li o primeiro livro da série a mil anos atrás e me lembro de ter ficado apaixonada pelo livro.. porém acabei nunca indo atrás da continuação!
    Mas confesso que já quero ler toda a coleção de novo!!
    Adorei a resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas