PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

4 de julho de 2016

Aos amantes de elfos: The Shannara Chronicles

4 de julho de 2016 ///
Oi, olá, oizinho! Hoje vim resenhar uma série que assisti a uma semana atrás e tô com gostinho de quero mais. É maravilhosa e se você ama elfos, druidas, gnomos, etc. PRECISA ASSISTIR! Tem uma temporada e por enquanto, não sei se vai ter mais. Está sendo um sucesso nos Estados Unidos e me pergunto porque o pessoal daqui não conhece ela como conhecem The Vampire Diaries (rolando os olhos). Dez episódios não foram suficientes pra mim e pra minha mãe: queremos mais. E você também vai querer, acredite.  Pra começar a série tem cenas tão estonteantes que me perguntei durante todos os episódios por que não podíamos ter arquitetura como a dos elfos ou um verde tão lindo entre nós quanto o das florestas. O figurino é INCRÍVEL, se você ama moda vai ficar encantado também. Veja o trailer!
Eu já disse que os personagens são demais?
A história se passa na Terra, um futuro em que todas as máquinas foram extintas e outras raças vieram à tona. Elfos, trolls, gnomos e humanos lutam por seus territórios e se odeiam mutuamente.
Os humanos são em sua maioria caçadores de elfos (que odeiam essa raça e vendem suas orelhas como produto raro), nômades (que atraem as pessoas e roubam seus pertences) e tem também os druidas, que podem ser de qualquer raça desde que tenham magia em seu sangue e sejam capazes de colocá-la em prática. Os trolls caçam nas florestas e suas vítimas são: qualquer um. Os gnomos vivem escondidos e são traiçoeiros. Os elfos vivem em harmonia, mas nunca ultrapassam os muros...
Inicialmente a personagem principal da história é Amberle (leia-se Amberlí), a fofa princesa dos elfos. Seu avô é o rei e ela só tem a ele e seus dois tios (maravilhosamente lindos hehe) como família. Acontece que mesmo assim, Amberle não fica apenas sentada esperando as coisas acontecerem: ela vai lá e faz. Todos os anos há uma competição, uma corrida de olhos vendados e mãos atadas entre os elfos e os 7 finalistas se tornam os protetores de Elcris, a árvore que protege a Terra dos demônios e fica no salão principal do castelo dos elfos.
A seleção dos guardiões.
Elcris, a árvore que protege a Terra dos demônios.
Sim, em meio a todo esse ódio entre as raças, há um medo em comum: demônios. Cada folha da Elcris representa um demônio, sendo assim, se uma folha cai um demônio é liberto. E o que acontece quando todas as folhas caírem? A Terra vai à destruição e ninguém pode salvá-la. Acontece que nunca, nenhuma folha caiu de Elcris e ela nunca ficou doente. Fungo algum atacou a árvore ou galhos se partiram.
Até que Amberle se torna a primeira garota a guardar a árvore. Desde criança, Elcris fala com a elfa e ela tem medo de ser louca ou uma aberração. Quando uma doença misteriosa afeta Elcris, ela se culpa. Diz que é consequência de sua escolha, de quebrar o tabu (machismo) e se tornar a primeira guardiã. Claro que existem generais e guerreiros do sexo feminino, mas guardar a árvore é uma tarefa importante, mesmo que o povo considere-a um mito. Mas será que é mesmo?
No decorrer da história surgem outros personagens (muitos) e você fica meio perdido sobre quem dos quatro da imagem é o principal. Não dá pra odiar 100% nenhum deles! Wil, um garoto que é metade elfo e metade humano perde sua mãe e parte numa jornada em busca de um druida humano (Allanon) que ela mencionou antes de partir, mas o que ele não sabe, é que Allanon está dado como morto, assim como a magia na Terra. Será?? No caminho Wil é enganado por uma nômade, Eretria. Sério, eu odiei ela à primeira vista! Garotinha detestável, urgh! Mas aos poucos a série mostra o lado dela da história e você se simpatiza com ela. Todos, repito, todos eles são peças MUITO importantes na história!
As folhas caem uma após a outra e todo mundo fica perdido quanto à salvação da árvore. Finalmente o povo acredita nas histórias que são lhe contadas antes de dormir depois de tanto tempo. A segurança tinha levado todo mundo ao comodismo e a incredulidade de alguns é algo muito irritante. Dá vontade de gritar: "Cara, os demônios estão na sua porta, por que você não acredita?! Ah e só pra constar, tu é um elfo!". Custa muito pra todo mundo reconhecer o perigo e o pânico se torna geral. Tem muita política envolvida também e alguns veem nesse caos uma chance de obter poder.
Até que é revelada uma solução: um dos guardiões precisa passar no teste que a própria Elcris criou, colher a semente da árvore e levá-la até um determinado lugar sagrado. Depois deve levar a semente de volta à árvore e só assim os demônios poderão ser presos novamente, uma vez que as folhas começam a cair muito mais rápido do que imaginaram e os demônios soltos destroem tudo por onde passam. Se alguns conseguem fazer isso, o que seria do mundo com milhares?
À esquerda, Eretria. À direita, Amberle.
O destino de Amberle, Wil e Eretria estão ligados, não importa para onde eles corram, uma hora eles se trombam. Claro que tem umas faíscas rolando entre as duas, como dá pra ver na imagem acima e a série toda elas tem um relacionamento complicado. Até mesmo eu fiquei confusa. E se você está se perguntando sobre um triângulo amoroso... YES! Tem sim e se reclamar vai ter mais hehehehe. Mas não se preocupe, isso não afeta a história negativamente. É triângulo dos bons. E Allanon, faz questão de jogar tudo isso na cara deles o tempo todo, ele lê mentes! haha. Adorei real, mesmo ele dando uma de chatonildo as vezes. Ok, sempre. Mas te amo Allanon, então te perdôo!
"Você me perdoa pelo quê exatamente, esquisitona?"
Allanon e Wil quando se encontram.
A série tem um desenrolar muito imprevisível. Acredite em mim você vai se surpreender pra caramba com os acontecimentos, mesmo eu tendo citado alguns aqui no post. Vale muito a pena assistir e minha teoria é que ela passa um recado a todos nós, da Terra do passado, cheia de máquinas e armas. Que nós podemos evoluir, sermos mais do que isso, independentes da tecnologia e que se não tomarmos cuidado, um dia a raça humana vai estar em perigo. Eu acredito, sabe? Não é impossível. Não somos os maiorais como pensamos só porque seguramos nossos smartphones de ultima geração. 
Na série em momento algum isso é dito, mas é implícito até na abertura que essas raças que surgiram à tona na verdade anteriormente eram humanos que evoluíram ou regrediram geneticamente. Quanto à magia? Talvez ela esteja entre nós, apenas não sabemos hehehe.

Finalizo esse post com um berro: AMBERLE MARAVILHOSA! E um beijo pro Allanon.

24 comentários:

  1. Por favor, me xinga!
    Me chama de irresponsável, como posso não controlar direito o meu tempo pra perder séries legais?
    Me xingaaaaa!!!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      Calma Flavi, infelizmente somos apenas humanas, meras mortais...
      Mas quem sabe em Valhalla não tem seriado bom?

      Excluir
  2. Depois de assitir ao trailer e sentir sua empolgação em cada linha escrita só tenho uma coisa a dizer: preciso assistir!!! Sou apaixonada por histórias desse gênero e a série parece excelente! Adorei a recomendação!!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa assistir mesmo! É envolvente demais essa série...
      Só digo que: queria ser uma elfa :(

      Excluir
  3. Gente que legal, a cada dia que passa eu conheço uma coisa nova :) A história me parece ser super interessante, e cheia de aventura. Os atores parecem ter uma conexão, e eu amei a forma como você descreveu a série, super bem explicada.

    Beijos,


    A Oportunidade

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deise! Fiquei feliz quando li seu comentário haha
      Escrevi com carinho, porque a série merece todo elogio do mundo <3
      Assiste e me conta o que achou, tá?
      Beijos!

      Excluir
  4. MEU DEUS! QUE BLOG MARAVILHOSO ! QUE RESENHA MARAVILHOSA! ME ABRAÇA ♥ Vivo procurando pessoas que gostem de Elfos e coisas de outro mundo, será que encontrei ? Já estou seguindo o blog, nem te conheço, mas já te adoro. ♥ Vou começar a assistir hoje mesmo, agora !

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, TE ABRAÇANDO JÁ! <333333
      Quase perdi uns 15kg de tanto pular de alegria hahaha
      Nem te conheço, mas também já te adoro de montão e vem cá que você é mais que vem vinda no meu broguinho :3
      Assiste e corre pra me contar o que achou, garanto que é xonante!
      Beijossss

      Excluir
  5. Essa série é MUITO boa!!! <3
    Eu também acompanho.. Vale super a pena iniciar, para quem ainda não começou! HAHA ;)
    Ótima indicação!
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo!
      Ouçam o que a Malu diz! hahahah <3
      Obrigada linda, beijos

      Excluir
  6. Não acredito que ainda não tinha ouvido falar dessa série, vou assistir com certeza! No que falou em elfos já me interessei pela história hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu conheci ela pensei o mesmo! Como ninguém fala dela gente? hahahaa
      É demais, recomendo mil vezes <3

      Excluir
  7. Eu ouvi falar dessa serie enquanto estava assistindo alguma coisa na tv, passou uma propaganda rapidex sobre ela, mas não me atentei tanto. AHHHH eu amo séries assim, mas ja acompanho tantas que nao sei se serei doida suficiente pra colocar mais uma na lista uahushauhauhauhu Tô bem tentada :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja doida! Porque a série vale cada tempo gasto com ela, sério hahahaha!
      Se eu fosse vc até dava uma adiantadinha nela nessa lista :p
      É demais <3

      Excluir
  8. Falou em elfo, é comigo mesma *-* eu amo!

    Já tirei print do post para lembrar de assistir porque achei a sinopse muito legal :) agora que estou de férias, vou poder maratonar varias series yay!

    Beijos. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse pra eu escolher uma criatura pra ser, seria elfo!
      Tamo junta Lua, hahaha
      Isso mesmo, maratona que você vai até pedir mais muahahahaha
      Beijos <3

      Excluir
  9. Gente, que legal! Nunca tinha ouvido falar sobre essa série :0 ela parece ser ótima, apesar de eu ser muito chata para assistir séries (sempre abandono elas do nada) ahsjahsh

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa!
      E somos duas hahahaha
      Abandonei tantas que dá até vergonha de contar :p
      Mas essa eu devorei em dois dias com minha mamis, recomendo demais
      Beijos Laila!

      Excluir
  10. MEUUUUUU DEUSSSSSSSSSSSSSS! QUE SÉRIE DO CARALHO, VOU CORRER ATRÁS DISSO QUE ISSSSO!
    CHOREI AQUI, DEUS ME PERDOE POR DEIXAR DE VIVER, MAS ESSA É A VIDA QUE ESCOLHI PARA MIM, PARTIUUUU!

    ishnualah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRE, CORRE, CORRE PORQUE É VICIANTE, É MARAVILHOSA E VOCÊ VAI CHORAR QUANDO TERMINAR!
      Melhor série, sem dúvidas.

      Excluir
  11. Eu estava muito afim de assistir essa série, depois desse post ferrouuuuuu! hahahaha Estou indo ver para ontem, socorro hahahahaha A história parece ser bem empolgante e imprevisível mesmo, o trailer é incrível e a fotografia da série parece ser linda, espero que eu me surpreenda.
    Beijos,
    www.dontstopbog.com //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ver, é maravilhosa Chris!
      Eu terminei e to aqui pedindo por mais uma temporada PORQUE N PODE TERMINAR ASSIM!
      Realmente a fotografia é maravilhosa, foi o que mais me encantou logo de cara, bem no primeiro episódio sabe?
      Vai se surpreender, sem dúvidas
      Beijos e obrigada por sua visita no meu cantinho!

      Excluir
  12. Essa série é maravilhosa!!! Quero mais temporadas já <3
    Beijos,
    anaestrelinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gruda na mente e no cora da gente e não sai mais! COMO FAZ ANA??
      Beijossss e to feliz de ter te viciado nela hehe, vamos ter altos papos
      <3

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas