PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

7 de junho de 2016

Resenha: Desafio - C. J. Redwine

7 de junho de 2016 ///

 



"No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la."







Trilogia Desafio || 368 páginas || Novo Conceito || 2014

Olá visitante. Como vai você? Espero que bem :) Bom, o livro dessa semana foi um acaso. Estava eu na bienal do livro em 2014, no estande da editora Novo Conceito, com o intuito de comprar a trilogia Estilhaça-me (tem as resenhas aqui no blog), mas já tinham acabado :( Então eu vi esse e pensei "por que não?" e a menina que estava atrás de mim na fila só fez elogios ao livro, o que aumento ainda mais a minha curiosidade e olha, que livro!

A história se passa em uma cidade chamada Baalboden, que possui muitas similaridades com as vilas medievais. A cidade é comandada pelo Comandante, um homem intenso, grosso e perverso, mas ninguém se opõe contra ele, pois ele é o único que consegue manter a Fera fora dos muros da cidade.  Porém, Rachel, a filha do "mensageiro" da cidade, é criada de forma diferente das outras meninas, que são acostumadas com vestidos e obediência. Ela aprendeu com o pai como de defender e lutar, bem como sabe sobreviver em locais ermos.
Rachel vive "tranquilamente" até que, durante uma das missões, seu pai não volta no período estimado e é declarado morto. Ela não acredita e decide procurar por seu pai fora da cidade, em terras desabitadas e cheia de saqueadores. Além disso, Rachel sabe que seu pai esconde um segredo do Comandante e precisa descobrir o que é antes que ele o faça.

Porém, ela é uma mulher e isso é um grande empecilho, pois em Baalboden, as mulheres não podem andar desacompanhadas e, com certa idade elas devem ser escolhidas para casar com alguém que cuide delas ou alguém para ser seu protetor. Rachel já possuía seu pai como protetor, mas com seu sumiço, ela precisa de um novo guardião, já que ainda não esta na idade para casar. O que ela não esperava era que, esse novo guardião seria Logan, o aprendiz de seu pai e sua "ex" paixão.

Ele promete procurar pelo pai de Rachel, mas ela é teimosa e insiste em ajudar, porém o Comandante parece saber sobre tudo e acha um meio de atrapalhar os planos dos dois. Quando eles parecem estar avançando, algo acontece e impede que eles progridam e, por mais que parece cansativo esse "vai e vem" na história, na realidade você fica cada vez mais curioso para saber do paradeiro do pai de Rachel e se ela será capaz de encontra-lo.

Então, depois de muitas tentativas frustradas, Rachel e Logan conseguem sair da cidade e ir em busca de seu pai e mestre. Mais coisas acontecem durante a viagem dos dois e vários segredos são revelados, bem como novas descobertas são realizadas, tanto sobre o pai de Rachel, como sobre o Comandante de Baalboden. Durante todo o percurso seguindo as pistas deixada por seu pai, Rachel passa por diversas provações, tanto de suas habilidades de sobrevivência, quanto em relação a seus sentimentos e sua intuição no meio de uma terra de ninguém.
A autora soube como trabalhar os personagens, sem deixar que eles ficassem sonsos e previsíveis, principalmente o Comandante, que durante todo o livro você sabe que ele é cruel, mas sempre se surpreende com algumas coisas que ele faz. São tantos acontecimentos e detalhes que é preciso de um pouco de atenção durante a leitura e também não é um livro com uma história tranquila, pois acontecem muitas mortes e cenas de agressão.

Agora, se você gosta de uma boa fantasia, com vários detalhes, muita tragédia e bons personagens, esse é um bom livro para você. Como comentei ante, foi uma compra por acaso e por fim tive uma feliz surpresa, masssss, tudo que é bom tem um lado ruim :( No caso, da trilogia toda, só esse foi publicado no Brasil (de novo uma série sem continuação >.<) e eu tô louca para ler os outros, mas esse foi lançado em 2014 e até agora nada de os outros serem traduzidos para o português.

Espero que gostem da história e vejo vocês semana que vem com outro livro
Beijinhos ;*


3 comentários:

  1. Opa, senti um cheiro de dragão de longe e tive que vir te visitar! :P

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser realmente muito bom, já até coloquei na minha lista de desejados no skoob kkkk

    Ah, eu conheci o blog pelo grupo no face 'Geek Nelas' :P

    Estou seguindo pelo GFC e dei ike na fanpage. <3

    Besos.
    www.minineko.org

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas