PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

22 de junho de 2016

Evento Literário: Mochilão da Record

22 de junho de 2016 ///
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Essa semana não teremos resenha por motivos de: EU FUI NO MOCHILÃO DA RECORD =D
O mochilão é um evento que o Grupo Editorial Record realizou para divulgar seus novos lançamentos e comentar sobre os livros que vão virar filme. O que eu fui aconteceu na Saraiva Mega Store do shopping Center Norte em São Paulo neste sábado, dia 18/06. E sim, eu sai daqui de Americana para ir no evento lá em SP (aproveitei e dei uma volta por lá).
Eu vou falar um pouquinho dos livros que eles anunciaram e quais deles eu mais quero, que são basicamente todos hahahaha.

A primeira seção do evento começavas as 11h00min, mas eu estava na fila as 9h30min pois só seriam destribuidas 200 senhas e adivinha? O povo madrugou lá, já que eu cheguei e me deparei com bem mais do que o limite. MAS a editora disse que, se tivessem mais de 60 pessoas, eles abririam uma nova seção as 15h00, ainda bem :)

Ai você me pergunta: "Mas você o que você fez das 9h30 até as 15h00?". Bom queridos, eu fui passar um medinho básico assistindo "Invocação do Mal 2" e, se você gosta de terror, vale muito a pena gastar umas horinhas assistindo. Ah, só para avisar que a história do casal principal do filme vai virar um livro ;)

E, como eu sou do interior, acostumada com cidade "pequena", eu iria me dar muito mal tentando me virar na grande São Paulo. Então, a linda da Yukie (ela tem um blog bem legal também) foi comigo e passou um bom tempo rindo da minha "caipirice" e do meu sotaque ¬¬. Mas, tirando isso, foi ótimo.

Bom, vamos aos livros... O primeiro titulo anunciado foi "Os Pequenos Homens Livres", que conta a história de Tiffany Dolorida que, com a ajuda dos Nac Mac (pequenos homens azuis, ferozes e livres) e armada apenas com uma frigideira, deve defender seu lar de fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas.
Junto com esse primeiro livro, o pessoal da editora trouxe também a continuação das aventuras de Tiffany Dolorida, com o livro "Um chapéu cheio de céu", que conta como Tiffany precisa deixar suas terras para se tornar uma aprendiz de bruxa, mas ela ainda passa por alguns perrengues e enfrenta a grande questão: poderia ela continuar confiando nos Nac Mac ou deve seguir seu caminho sozinha?
Outro livro anunciado foi Anna Vestida de Sangue, o qual eu estou desesperada para comprar D: Conta a história de Cas, um caça fantasma, junto de sua mãe bruxa e seu gato farejador (sim!). A vida de Cas segue a mesma, até que ele visita uma cidade para se livrar da fantasma conhecida como Anna Vestida de Sangue e, quando ele conhece de fato a tal fantasma, ele percebe que ela é diferente dos outros que já enfrentou. Além disso, Cas foi a primeira pessoa que Anna poupou ao entrar em sua casa vitoriana e ele precisa desvendar o porquê.
O próximo livro foi Silêncio, da Richelle Mead, famosa pela série "Academia de Vampiros". Nesse livro, a autora utiliza a mitologia asiática como base para a escrita e conta como é a vida de um pequeno vilarejo no alto de uma montanha que, depois de um grande deslizamento, ficou isolado do mundo. Eles possuem um sistema de castas e leis muito rígidas, porém, se isso não fosse suficiente, a personagem principal Fei, percebe que todos são surdos e que alguns habitantes estão perdendo a visão. Ela precisa quebrar algumas regras e ajudar essas pessoa e, quando ela decide descer a montanha, se depara com uma realidade muito diferente daquela que esta acostumada. Não preciso nem comentar que esse é outro livro que eu to querendo muito né?
Eles também apresentaram o livro "Amor nos tempos de #like" que é um livro escrito por 4 booktubers brasileiros, sendo eles: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. São 3 contos escritos por eles, cada um inspirado em um clássico da literatura, como Romeu e Julieta, por exemplo. Todos eles com muito romance, mostrando que, os tempos mudam, mas o amor permanece o mesmo.,
Outro livro que eu quero muito é A Guardiã de Histórias, que conta a história de um mundo em que as histórias de pessoas, após a morte, são guardadas em prateleiras e Mackenzie Bishop deve impedir que essas histórias acordem e voltem ao mundo dos vivos, causando uma bagunça generalizada. Com uma temática bem diferente, esse livro promete ser bem interessante e que irá prender a atenção.
O livro Um tom mais escuro de magia é daqueles que mexem com um dos temas que mais gosto: Magia. Além disso, ele também apresenta várias versões de Londres, que são separadas por portões mágicos e, cada uma dessas versões tem um uso diferente da magia, seja ela controlada, nula ou agressiva. Este titulo também promete uma leitura diferenciada e intrigante.

O caderninho de desafios de Dash e Lily parece ser aquele livro fofo que tem prende pelos personagens e pela expectativa gerada durante toda a leitura. Lily quer muito de apaixonar, porém não consegue encontrar ninguém que se encaixe em seus padrões. Então ela decide escrever um caderninho cheio de desafios e deixar perto de seu livro favorito em uma livraria, para que, quem encontrasse e conseguisse completar todas os desafios seria a pessoa ideal para ela. Quem encontra o caderno é Dash e, ao invés de apenas realizar os desafios, ele começa a propor coisas para ela também.
Acho que vocês já ouviram falar da Paula Pimenta e de sua coleção "Princesas Modernas", em que a autora pega as histórias de princesas que estamos acostumados e reescreve de forma mais atual. A princesa das águas não é diferente. Esse é o terceiro livro da série e irá trazer a história da pequena sereia de uma forma nada convencional.
Resolvi juntar dois livros em um só, pois eles são muito similares, sendo que ambos são sobre a franquia "Warcraft". O primeiro é sobre a história do personagem principal dos Orcs, Durotan, já o segundo é sobre o filme que está nos cinemas hoje. Eu estou louca para ver esse filme e quem sabe eu não arrasto a Bianca comigo e depois escrevemos o que achamos aqui.
As coisas mais legais do mundo é um livro escrito pela Karol Pinheiro. Ela é uma blogueira, mas começou sua carreira na capricho, cuidado do blog da revista. Esse livro não é sobre a vida dela, mas quase uma autoajuda, pois ela começa a falar sobre um assunto e começa que questionar suas atitudes sobre aquilo, e você começa a fazer o mesmo.

O livro O Efeito Rosie é a continuação do "O Projeto Rosie", que conta a história de Don, um rapaz todo regrado (quase um Sheldon de TBBT) que cria um projeto todo elaborado para encontrar uma esposa ideal, porém ele não encontra Rosie pelo projeto. O segundo livro continua com a história dos dois, mas eles estão vivendo em Nova York e muitas coisas vão acontecer e deixar Don todo confuso e fora de rotina.
O Ar que ele respira é outro livro que eu estou louca para comprar, mesmo que seja um romance, ele parece ser muito promissor. O livro conta a história de Elizabeth, que está tentando se recuperar da perda do seu marido e que, por acaso, conhece Tristan Cole, um cara grosso e rude, mas incrivelmente lindo. Por acaso eles acabam se envolvendo, mas não será fácil para nenhum deles manter esse relacionamento.
Se você adora um bom drama, o livro "Uma mulher livre" é um bom título, pois ele conta a história de Annabelle Worthington, membro de uma das familias mais influentes de Nova York. Porém, quando o Titanic afunda, Annabelle perde seu pai e seu irmão mais velho e seu mundo vira de cabeça para baixo. Para tentar afastar o sofrimento, ela se voluntaria em um hospital e acaba conhecendo um nobre rapaz que a pede em casamento. Acreditando que está finalmente seguindo em frente, ela se descobre no meio de um escândalo e decide ir para a Europa, para ajudar a curar os feridos da Primeira Guerra Mundial. A personagem passa por tantas provações que, mesmo eu que não gosto do gênero, estou curiosa para ler.
Vocês se lembram do "O Diário de uma princesa" da Meg Cabot? Então, ela está voltando com "Diário de uma princesa improvável", em que a personagem principal é prima de Mia, de 12 anos. Ela também está aprendendo a ser uma princesa e, por mais que pareça a mesma história, esse livro promete uma versão mais divertida, vista por uma garota de 12 anos que cresceu nesse mundo de realeza.
Continuando com a Cabot, sabe que série está voltando? A Mediadora!!! Eu quase infartei com essa notícia, pois eu sou particularmente apegada a essa série, já que foi a primeira que eu li <3 Nesse sétimo livro, a autora traz de volta Suzannah e Jesse, para mais uma aventura, com o diferencial é que eles estão noivos. Eu estou desesperada para ler esse livro e para te-lo em minha estante, junto com os outros.
Para os fãs de Colleen Hoover, em agosto, mais precisamente durante a Bienal do Livro de São Paulo, a Record irá lançar mais um livro dela. Dessa vez será o Novembro 9, um livro promissor, que abordará a história da forma como os fãs tanto gostam.
Além dos romances que já foram citados acima, a editora apresentou uma nova série: A garota do calendário. É uma série de 12 livros no total, em que a personagem principal, Mia Saunders, precisa de dinheiro e decide virar uma acompanhante de luxo. Cada livro, a personagem se relaciona com um homem diferente. Eles serão lançado de dois em dois, então até outubro todos já estarão nas livrarias. São livros bem pequenos, de em média 150 páginas, mas vou ler para saber como a autora vai levar a mesma história por 12 livros.
Outro romance que foi anunciado foi "A geografia de nós dois", que parece ser bem fofo, pois conta história de um casal improvável. Lucy, uma menina que vive na cobertura de seu prédio e Owen, um menino que vive no subsolo, junto de seu pai. Eles acabam se conhecendo dentro de um elevador quebrado e se apaixonam. Mas a vida não é só flores e o destino faz com que eles se separem. Quero ver o que acontece com os dois, então esse também está na minha lista.
 Para quem gosta de histórias de gladiadores, Arena 13 promete ser um livro muito bom. Ele conta a história de Leif e seu sonho de se tornar um gladiador para lutar na Arena 13 e derrotar o perverso Hob, um criminoso que fica na tal arena e que os gladiadores tentam matar a muito tempo, mas sem nenhum sucesso. Leif está determinado a acabar com Hob, pois eles possuem muita louça suja para ser lavada.
Sabe a resenha da semana passada do livros Feios (essa aqui)? Então, esse próximo livro é do mesmo autor e novamente eu estou louca para ler. Nesse novo título o autor decidiu escrever um livro dentro de um livro, ou seja, a história principal é de Darcy, uma jovem escritora. Dessa forma, esse livro vai contar tanto a história de Darcy como a de Lizzie, personagem do livro da jovem autora. Não é por acaso que ele é gigantesco e tem quase 600 páginas (Obs: eu já adquiri meu exemplar hahaha).
Por último, mas não menos importante, o livro A garota no trem. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, porém não tinha nem me interessado por ele, até que eu vi o trailer do filme que vai sair... É do gênero que eu mais gosto: Um Thriller Psicológico! Para quem acompanha o blog sabe que eu já fiz uma resenha do livro "No Escuro" e esse é no mesmo esquema, só que conta a história de Rachel que acompanhava a vida de um casal apenas pelo tempo em que seu trem ficava parado em um sinal. Até o dia em que a moça do casal desaparece e Rachel vai contar para polícia o que ela sabe. Porém, o desenrolar da história não é nada do que parece (PLOT TWIST!!!). Quando eu ler o livro, (não vai demorar, porque meu livro tá chegando :D) eu coloco a resenha no blog.
Para quem ficou curioso, abaixo está o trailer do filme que sai esse ano <3
Desculpem pelo post gigante, mas acho que valeu a pena por tantas sugestões de livros. Semana que vem voltamos normalmente com as resenhas. Beijinhos ;*



9 comentários:

  1. Queria muito ter ido mas tive um compromisso e não consegui ir. Já tinha visto algumas das indicações e estou muito ansiosa para ler Anna vestida de sangue e A Garota do Calendário.

    Beijos.
    Larissa | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Larissa :/
      Quem sabe no próximo a gente não se encontra hahahaha ;)

      Excluir
  2. A MEDIADORA VAI VOLTAR? É SERIO??? MDS!
    Meniiiina, imagina minha tristeza ontem quando vi o email da GER falando desse evento? Sofri calada!
    Mas que bacana que você conseguiu uma senha lá, é quase impossível pegar (CN já é lotado, quando tem evento então...)
    Deve ter sido uma delicinha *-----*
    Falando nos livros, eles me mandaram 3 dessa lista, mas ainda não consegui ler todos, só Anna Vestida de Sangue que resenhei essa semana no blog e gostei bastante <3
    Agora vou tentar terminar Alem-mundos e já engatar o Warcraft (férias são p isso) :P
    Tô louca p ver e ler A Garota no Trem (ainda da tempo antes do filme lançar)
    Bjooo :***
    P.s.: Assisti Invocação do Mal no mesmo dia e quase infartei X_X
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol, quase que eu não consigo a senha, mas deu certo (ainda bem). Foi uma delícia mesmo :D Além de divulgarem milhões de livros, ainda teve vários brindes fofíssimos <3
      Eu queria ler todos os livros que desejo nas férias, mas são tantos que vai ser impossível :'(
      PS: SIM, A MEDIADORA VAI VOLTAR s2
      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Que bom que você conseguiu participar, dizem que essas senhas são disputadíssimas. O duro dos livros da Record é que eu quero todos, mas com um carinho todo especial pela continuação de A Mediadora! <3
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mari, se não tivesse a segunda seção, eu não teria conseguido ir... O povo madrugou naquela fila!!
      E eu também quero todos os livros deles :'(
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Eu quero muito o "amor em tempos de #likes", "Dash e Lily" e "As Coisas mais Legais do Mundo". Mas o que eu quero muito muito tanto ler o livro quanto ver o filme é "A Garota no Trem".
    Creio que seu passeio tenha sido realmente bem bacana :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler isso só posso crer que preciso de uma casa para meus livros.Adorei, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus. Esses youtubers todos lançando livros. Eu sei que pode até ser legal, mas fico com uma certa preguicinha. Os únicos que cheguei a ler mesmo são os da Bruna Vieira, como ela sempre quis escrever, não ficou tão estranho.

    Beijos.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas