PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

12 de abril de 2016

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

12 de abril de 2016 ///
"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira."

Série Estilhaça-me || 304 páginas || Novo Conceito || 2012

Oi pessoal, como estão? Eu estou correndo hahahaha. Mas deu para preparar essa resenha para vocês... Não se já comentei aqui antes, mas eu realmente AMO distopias e já li várias. Essa é minha mais recente, porém a série é bem "antiga" e até mesmo os meus exemplares estavam criando poeira na minha estante >.<
Contudo, eu li o primeiro livro semana passada e eu adorei de verdade, pois é uma mistura muito interessante entre Jogos Vorazes e X-Men, mas no fim não se parece com nenhum.

Juliette tem um "poder" do qual é muito perigoso para qualquer um que toque e depois de um acidente ela é enviada para um manicômio para ficar afastada de todos. Ela fica presa lá por quase um ano, até que um rapaz, Adam, começa a ser seu companheiro de cela e então descobrem que ele é o único ser humano que pode toca-la sem que seja afetado ou assim Juliette pensa.

              

Quando tenta fugir, ela percebe que, na verdade, Adam estava convivendo com ela para entende-la e passar informações para Warner, líder do Setor 45 do Restabelecimento que tem planos obscuros para Julliete. Com o passar do tempo, a personagem passa a entender como as coisas estão funcionando e como lidar dentro do restabelecimento. Aprender também em quem confiar e como participar do jogo doentio de Warner.

Juliette começa a ter um relacionamento com Adam por fim, mas eles têm muitas barreiras para quebrar e conseguirem sobreviver. A fuga dos dois é um dos pontos principais do livro, pois muitas questões aparecem e revelações são feitas. Toda vez que as coisas estão se encaixando, algo acontece para dificultar a vida de Juliette, mas isso não é razão para que ela fique com "frescura" e uma autopiedade que chega irritar.

Como já falei, eu amo distopias, então não seria diferente com esse livro. No começo fiquei um pouco perdida com os acontecimentos, parecia que faltava um livro antes explicando como aconteceu, mas com o decorrer da leitura a autora explica os acontecimentos e como chegaram até aquele momento. Gostei muito do tipo de escrita utilizada no livro, pois Mafi sabe expressar os sentimentos da personagem principal, mesmo quando são controversos e confusos.

A maioria dos livros que eu leio são séries e aqui não seria diferente, mas diferentemente dos outros que eu postei aqui, esse eu já li a continuação e, se vocês quiserem, posto a resenha daqui algumas semanas, o que acham? Espero que se envolvam na história igual eu <3


Abaixo está o booktrailer que poderia estar melhor

 E ai? Gostou? 
Espero que sim e te aguardo semana que vem com mais. 
Beijinhos :*





7 comentários:

  1. Entendo que será uma leitura obrigatória para a fruição da minha pessoa.....rs

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler este livro, parece um romance bem diferente e bom :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler @dudsparrow, não irá se arrepender ;)

      Bom (fim de) semana C:

      Excluir
  3. Tá aí um livro que eu sempre tive na lista pra começar e nunca tomei coragem pra ler. Depois dessa sua resenha, eu com toda certeza vou ler.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja tinha ouvido falar antes, adorei o post!

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler urgentemente esse livroooooo! mega curiosa

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro, preciso ler urgente kk ♡ adoro histórias assim, as melhores!
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas