PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

20 de abril de 2016

Minhas primeiras impressões sobre o Windows 10

20 de abril de 2016 ///
Oi gente! Tudo bem por aí? Espero que esteja tudo tranquilo e favorável porque aqui, apesar da monotonia, posso dizer que tá haha. Como eu disse no ultimo Diário da Semana meu Windows foi atualizado sem eu nem ver. Provavelmente eu estava jogando ou assistindo algo super distraída e pra fechar logo a janelinha irritante permiti que a atualização fosse feita, mas fiquei adiando até que do nada abri meu notebook e XABLAU LÁ ESTAVA! Atualizando.

Não achei ruim. Na verdade eu estava em dúvida sobre deixar ou não, então já que foi, vamos ver né?! Adianto que não sou nenhuma especialista em informática, só quero mesmo contar pra vocês as coisas que notei (não só visualmente) e mostrar minha opinião pra vocês. É um post diferente, mas acho que vai ajudar bastante gente que está em dúvida! Ah, e se você realmente não gostou, leia até o final porque ensino a voltar pro seu Windows anterior!



PS: não quis sair cortando tudo que era ícone no meu desktop ou fechar minhas coisas abertas.
Releeeevem e amem meu wallpaper super fofo. Beijox.


O menu iniciar virou uma mistura do antigão (Windows 7 e anteriores) com o do Windows 8 e eu achei bem legal. Tentou agradar todo mundo, ouviram a voz do povão e tal haha. Achei prático ter a barrinha de pesquisa ali e a opção logo ao lado é equivalente a Alt + Tab. Se você não é um adepto aos atalhos do teclado, isso vai te ajudar bastante! Olha nas imagens aqui embaixo hehe. Você também pode passar o mouse na parte superior de cada janelinha pra poder fechá-las. Ah, essa opção se chama "Visão de tarefas".
Quando cliquei ali em "Nova área de trabalho" pensei que seria uma opção super útil e tal, mas é totalmente o contrário: desnececyrus pra mim. Você só cria mais áreas de trabalho e pode fechar as existentes passando o mouse na parte superior de cada uma. Se alguém souber usar melhor, me ensinaaaa! Além de quando o patrão/mãe chega perto e você quer esconder tudo que tá fazendo sem fechar, claro.
Clicando no botãozinho destacado (primeira imagem abaixo) você tem as opções demonstradas e achei bem legal as notificações ficarem ali. Não enche o saco e lembra celular/tablet. Aliás, até tem o modo tablet e eu não gostei, deve ser melhor pra quem tem notebook com touch. Nele, o lolzinho não pegou (pelo menos aqui), o que me leva a imaginar que qualquer jogo que não tenha sido baixado da loja não pegue. Ah, e o menu iniciar volta a ser como o do 8!
Versão tablet

No geral penso eu que as mudanças foram meramente visuais. Fora isso o Windows 10 é mais leve e eu gostei muuuuuuuuito mais que o 8/8.1. Vi muita gente reclamando, mas sinceramente não entendi. Eu devia ter atualizado antes hehe. Não perdi nenhum arquivo, tudo tá aqui direitinho e funciona perfeitamente. De início meu Spotify bugou, mas como podem ver já está direitinho sem eu ter feito nada e estou ouvindo altas músicas, então se o seu medo era perder seus arquivos/programas: FICA TRANKS! O próprio Windows remove os softwares que antes eram necessários no 8.1 e no 10 não servem mais. Mas só esses mesmo hein! Relaxa.

Agora se você realmente não o quer/se arrepende/amaldiçoa o dia em que atualizou, aqui vai euzinha ensinando a voltar pra sua versão anterior do Windows! Sou um amor né. Pode falar. Na verdade é tão simples que até meu irmão de 11 anos faria de olhos fechados. Com três passos você fica livre do Win10:
1. Vá até as configurações do seu computador (disponível no botãozinho de opções já mostrado) e clique em "Atualização e segurança". Está destacado em rosinha, a cor mais linda.
2. Clique em "Recuperação".
3. E selecione a opção "Voltar para o Windows x". "x" porque eu não sei qual vocês tinham antes da atualização, né? haah. Um aviso importante está destacado na imagem: você só pode voltar ao antigão dentro do período de um mês após ter colocado o novo.

Viu? Facinho.
Gostou do post
Comenta pra eu saber e fazer mais desse tipo!
Deixa eu felizinha.
Siga-me no Facebook, Twitter e Instagram.

4 comentários:

  1. Oi!
    Eu vi tanta gente reclamando do Windows 10 que, sinceramente, fiquei com medo de atualizar. Mas agora que li seu post, estou pensando melhor. Mesmo porque você ensinou a voltar se não gostarmos, não é? <3
    Gostei muito, pois me ajudou a entender melhor. Eu prefiro ler posts como o seu (que não é feito por um profissional), pois a linguagem é mais fácil e parecida com a minha hahah
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualiza sim! Você vai amar o novo visual e ele é bemmm mais leve <3
      Se não gostar, já sabe! Decida dentro de um mês e tá tudo tranquilo hahahah
      Entãaaaao! Eu não sou profissional de nada miga hahahuaehu mas que bom que minha linguagem foi bem compreensível, era meu objetivo *-*
      Beijoss e obrigada mesmo linda.

      Excluir
  2. Eu não cheguei a usar o windows 8 em casa, fui direto ao 10. E gente, que coisa magnifica! A Microsoft ganhou alguns bons pontos comigo por esta versão. Achei leve, versátil e visualmente agradável.
    Adorei o post.
    Ah, e você joga lol! hahaha

    http://www.criativissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Eu gostava do 8, mas esse 10 é incomparável. Não entendo mesmo porque tão reclamando :/
      Obrigadaaaa! Jogo sim hahahah sou uma das afundadas no prata de plantão :(
      Joga também?

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas