PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

15 de março de 2016

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

15 de março de 2016 ///
Oi pessoal, como estão? Espero que bem. Bom, primeiramente quero agradecer a Bianca por me convidar a escrever resenhas para postar aqui. Espero que gostem e possam usá-las como apoio na hora de escolher um novo livro. Beijinhos.

Quando a editora Intrínseca lançou este livro em 2009 nem liguei, pois julguei principalmente pela autora, que é a mesma da série Crepúsculo. Em 2012, quando a música Radioactive foi anunciada como destaque do filme inspirado no livro, fiquei mega animada e comecei a pesquisar sobre a história e tudo que a envolvia, já que eu tenho essa mania.

Foi então que eu quis ler o livro antes de ver o filme. E o que aconteceu? Amei a história! Super trabalhada, com uma personagem principal, Peregrina, cheia de experiências passadas dos outros mundos em que esteve e um conflito interno com sua hospedeira (daí o nome do livro). A história se passa na Terra, quando uma espécie alienígena invade e começa a parasitar humanos sem o consentimento dos mesmos.

Mesmo com toda esta invasão repentina, ainda existe um grupo de humanos que lutam contra, tentando descobrir como retirar os aliens dos corpos dos humanos. De uma forma, que eu não vou contar aqui, a Peregrina vai parar no meio do grupo de resistência e sofre muitos dilemas durante todo o período em que esteve com eles, que envolvem sua lealdade à própria espécie e como os humanos tratam ela.

Rolam uns romances dentro da história embora eles não sejam bem trabalhados e não convençam, mas a história da espécie alienígena é bem legal, já que difere das costumeiras histórias de vampiros, lobisomens e etc.
Se você viu o filme e não gostou, vai aí uma dica: leia o livro. O filme não faz jus ao mundo criado por Stephenie, pois focaram muito nos romances e a história que eu comentei antes é deixada de lado. Se você está procurando um novo título para ler, recomendo e espero que se envolvam tanto quanto eu na história de Peregrina! ;)

8 comentários:

  1. Gente que legal! mandou bem Analu.. Bianca seu blog tem tudo para crescer, adorei visita-lo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drielle! E concordo com você, o blog tem tudo para crescer.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti o filme e amei, o livro ainda não li, mas já imagino que seja ótimo, já que o filme que é só uma adaptação é ótimo ♥ Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  4. Oieee... adorei...vou ler esse livro...bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa música :3 eu simplesmente viciei nessa música depois que vi o filme. Dane-se o filme (que eu até gostei), toda vez que tocava a música em algum lugar eu lembrava do filme e começava a cantar kkk. Então eu não sou aquele tipo de caso que fala: Eu vi, não entendi porra nenhuma, é coisa de macumbeiro (como meu tio kkk). Eu particularmente gostei, mas provavelmente o livro deve ser bem melhor.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas