PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

6 de janeiro de 2016

5 gafes comuns em fotografias

6 de janeiro de 2016 ///
Boa tarde gente bonita! E aí, como vão vocês?? Perceberam que o blog teve uma mudança pequena, mas que fez toda diferença? Eu ameeeeeeeeeei ter dado uma corzinha (ou corzona) a mais pra ele, sério! Fico abrindo e fechando o coitado tantas vezes que se fossem contar as visualizações eu já tava me sentindo blogueira famosa. Preciso parar com isso, senão vou enjoar do layout, mas é quase impossível já que estou xonadinha! Enfim, deixa eu parar com minha lorota e falar sobre o post da vez. Vim apontar 5 erros comuns em fotografias que provavelmente você (e eu) já cometemos e agora vamos rir juntos (porque tem até foto recente minha de exemplo). Acontece, né migos?! Mas vamos nos policiar melhor. Não estou aqui pra ensinar ninguém, pelo contrário! Divido com vocês minhas opiniões e minhas próprias falhas. Bora ver?

Aviso: Depois que você ler esse post vai olhar pras fotos em família de uma forma totalmente diferentona.
Lá vem a diferentona que repara nas fotos.

Cortar as extremidades - esse pra mim é o pior. É uma coisa que você pode arrumar com o enquadramento certo, poxa! Aposto que se te marcarem numa foto no face com seus joelhos cortados vai se sentir cotocado. O mesmo vale para pulsos e cotovelos. Não. Cortem. As. Extremidades. As linhas tracejadas e amarelas mostram alguns lugares que você NUNCA deve cortar numa pessoa hahah. Num animal também não. Mas não cortem a cabeça né gente. Meu pai cortava nossas cabeças nas fotos pra não deixar de mostrar os pés. E nem temos pés bonitos... Vai entender.
Foto torta DEMAIS - uma entortadinha aqui ou ali é totalmente normal, afinal nem todos nós meros mortais somos fotógrafos profissionais. Mas se você paga por algo ou quer fazer bem feitinho deve prestar atenção. Se a foto tem horizonte, pior ainda! Vai ficar na cara que você a) estava chapadão, b) fechou os olhos e *clickkkk*, c) tava com o sol na cara e não viu nada ou d) whatever pic. A foto que explica esse exemplo (e uma das que anexei no post passado) é uma que eu mesma tirei e o ocorrido foi a opção "c"! *vergonha pura* #somostodoshumanos. Eu reparei no que fiz e pensei comigo mesma "okay Bianca, isso foi feio, que não se repita" e resolvi colocar esse item aqui no post pra ajudar vocês e euzinha também. A foto que tirei tem valor sentimental pra mim, mas quem não sabe da emoção do momento e a vê pensa que sou vesga! Então vamos tirar a trava do próprio olho né!
Fundo inconveniente - tão comum e tão meme de internet... Ao registrar um momento especial você precisa ser um pouquinho racional e olhar ao seu redor. O lugar é bonito? Só isso não vale, pode ter coisas que você não vai querer que apareçam na foto... Ou pessoas.
Saturação exagerada - não vai lá querer deixar a grama mais verdinha ou a flor mais bonita e amiga sua louca que chinelo você usou nas bochechas?! Adicionar um pouquinho de saturação nas fotos é normal e aceitável (embora eu não goste de fazê-lo), alguns celulares até fazem o ajuste automaticamente, mas se errar a mão, sinto muito, mas fica horrível. A grama um pouquinho mais apagada e natural fica mais bonita do que uma grama 100% verde e artificial. Dá pra perceber, fica na cara! Não saturo nenhuma das minhas fotos e sim, o verde da grama nas fotos que postei e o céu azulzinho são reais. Não houve qualquer edição, eu juro (exceto os filtros em meu perfil do Instagram). Aquela sua foto em que você está linda e caprichou na make, mas sua tia posta com saturação... Você fica se perguntando se tinha exagerado mesmo no blush ou se a maquiagem foi mesmo feita durante seus momentos sóbrios no natal e ano novo.
HDR exagerado - isso eu vejo muito no Instagram e fico um tanto horrorizada. Eu poderia citar vários @ que só postam fotos assim, aparentemente usando no nível mais alto haha. Uma vez aqui ou ali pra deixar tudo mais nítido, okay, mas todas as fotos? Não preciso nem falar muito, até porque o HDR parece ser algo que vai muito do gosto da pessoa, mas eu não gostaria que editassem uma foto minha assim. É de chorar vendo essa imagem de um lugar tão lindo assim tão modificada... Pra mim, perde o brilho da foto, e pra você? Deixa sua opinião nos comentários!
Espero que ajude alguém além de mim <3
Curtiu? Siga-nos no Facebook. Twitter e Instagram.

9 comentários:

  1. Hahaha, adorei. As fotos com demasiado HDR, também me chocam! :P
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão TXAAAAAM, né?! Assusta hahah
      Obrigada linda fico felizona que tenha gostado, mil beijos!

      Excluir
  2. Ameeei o post!! Essas dicas foram maravilhosas, concordo com você em tudo kkk Especialmente a parte do fundo da foto que acaba virando memme mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois ficam famosos no face e quando sacam é tarde demais hahahahh
      Obrigada Cinthia <3

      Excluir
  3. eu como fotógrafa, só erro mesmo é na hora dos recortes e edições exageradas no photoshop e olha que eu gosto muuuito de fotos naturais. haha! ótimo post, ótima análise, parabéns! Pode dar uma olhadinha no meu blog? se gostar segue lá para receber novas novidades. beijos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa parte o erro é exagerar, né? Menos é mais haha
      Claro, deixa o link aí pra outras pessoas além de mim ver ;)
      Um beijo!

      Excluir
    2. http://dosesdecafeina.blogspot.com.br/ <3

      Excluir
  4. Olá, adorei o post, algumas das gafes que você citou eu já tinha percebido nas minhas andanças fotográficas, muitas pelo instagram, como o HDR exagerado, o fundo inconveniente... por ai vai.
    Estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa, muito obrigada Willma (adorei o nome por sinal), fico muito feliz que tenha gostado e ainda mais que tenha seguido hehehe.
      Vou dar um clique já no seu blog, beijos!

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas