PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

25 de setembro de 2015

Sem animes, sem vida

25 de setembro de 2015 ///
Oi, oi gente! Vim aqui indicar animes que já assisti e assistiria de novo pra vocês. Não vou prolongar muito porque vou falar um pouquinho sobre cada um e com isso, o post vai ficar extenso. Sinceramente, eu já vi tantos animes na minha vida que fico confusa pra escolher qual indicar, mas pensei bastante e esses sem dúvidas valem a pena. Com certeza eu devo ter esquecido de algum, já que no total já vi mais de 100 animes (jurando que eu lembraria tudo hahah), mas espero que gostem da lista! Se tiverem mais algum pra me indicar, comente, por favor!

Kamisama Hajimemashita - sempre foi e sempre será meu anime preferido número 1. A história, os personagens... tudo me encanta e eu consigo rir e chorar todas as vezes que assisto. Já vi 3 vezes (se não me engano) e depois dele, já vi muitos outros mas nenhum supera. Nanai é uma garota que está sozinha no mundo e se encontra com um estranho no ponto de ônibus. Ela não tem pra onde ir: o pai sumiu e na primeira temporada nada é falado sobre sua mãe (na segunda sim). Ela "salva" o estranho de um cachorro latindo e em recompensa, ele lhe dá um beijo na testa. Esse beijo transfere à ela o título de "deus da terra", ou seja, Nanami pobretona agora é deusa! O que ela vai fazer com os poderes que ganhou, e uma pergunta melhor ainda, o que ela vai fazer com o SERVO QUE HERDOU? Hmmm, Nanami! Resumindo, é um anime amorzinho com muita luta e conteúdo!

Ao No Exorcist - amo o Rin e seu jeito bobalhão! Apesar de ser todo embaraçado na vida, nos estudos e no que tenta falar, Yukimura Rin é filho de Satã e herdou seus poderes, além das inconfundíveis chamas azuis (marca registrada do papai). Yukio é seu irmão gêmeo, mas não herdou nada demoníaco. Ele é incrivelmente inteligente, mede as palavras, é polido e... É um exorcista. Quando algo acontece com a antiga casa dos dois, Rin é mandado para a escola de Yukio, uma renomada academia que na verdade é... Uma academia de exorcistas! Muita coisa acontece, mas será que um filho do próprio Satã conseguiria ser um exorcista?

Ao Haru Ride - mais um anime amorzinho. Não tem lutas, sobrenatural e nada demais, mas o enredo se trata de amores inimagináveis. Futaba (a garota) reencontra um Kou (o garoto) e lembram que quando pequenos, eram apaixonados e não sabiam se eram correspondidos. Por fim, ele passa por problemas familiares e precisa mudar de cidade, de vida e consequentemente, sua personalidade. Kou está de volta na mesma escola que Futaba e no primeiro episódio ela resolve falar algo sobre seu antigo amor, mas ele a interrompe: diz que não é o mesmo, não vai dar certo e aquilo já passou. Passou mesmo? Da parte dele, talvez. Mas ainda está ali no fundo, Futaba, confessa que eu sei! Kou a ajuda sempre que necessário (sem Futaba pedir) e diz que não quer nada em troca e não faz isso por algum motivo em especial, mas essa ajuda vinda de boa vontade toda hora é contraditória à sua nova pose de bonzão e nada humilde... O que aconteceu com Kou de tão impactante que o levou a mudar tanto?

Kimi Ni Todoke - Sawako é uma garota tímida que nunca sorri e vive com o cabelo no rosto, lembrando a todos da sua sala desde o jardim de infância uma boneca japonesa e inspirando histórias sobrenaturais a seu respeito. Sawako não se importa, desde que as pessoas se divirtam com a história, mas a garota não percebe o quão sozinha ela é até conhecer Kazehaya, um garoto popular e de bem com a vida, sonho de consumo de toda garota, porém super gente boa (nada de playboyzinho por aqui guys). O cotidiano de Sawako muda quando se conhecem, surgem intrigas, invejas e um romance (retribuído ou não?). E claro que com o desenrolar do anime Sawako aprende a demonstrar emoções.

Sword Art Online - o Guto também gosta desse anime! Um dos mais fodas, sem dúvidas. Cheguei a ver apenas duas temporadas, mas a primeira continua sendo a melhor. O anime gira em torno desses dois personagens: Kirito e Asuna. Os players de um jogo que te leva a uma realidade virtual ficam presos no jogo, pois o criador assim quer. A regra é clichê: se morrem no jogo, morrem na vida real também. Mas o enredo e os personagens é o que cativa todo mundo nesse anime e digo que não é á toa que foi um sucesso total!

Noragami - eu acho esse anime maravilhoso. Hiyori é uma garota comum que é atropelada para salvar Yato, alguém que ele nem conhece. Mas Hiyori acaba não morrendo, sua alma sai de seu corpo e não vai embora! Ela consegue se manter conectada ao seu corpo, mas se sua cauda for cortada, morre. O que Hiyori não sabe, é que Yato é um deus que está em condições miseráveis, mas tem um passado muito sombrio. Na atualidade do anime, ele é um bobão que sonha em ser um deus dono de um templo muito rico e cheio de adoradores, uma personalidade totalmente diferente de séculos antes de conhecer Hiyori. Não sei como contar uma sinopse sem dar algum spoiler, então vou parar por aqui, mas esse anime vale muito a pena! Pra mim, Noragami já devia ter várias temporadas.

Fairy Tail - uma das minhas primeiras paixões com animes (depois de Naruto e Inuyasha, claro). Assistia com minha mãe, mas depois do hiatus que parecia não ter fim, parei de ver e estou criando ânimo pra voltar com tudo! No início do anime, a personagem principal é Lucy (a loirinha) e ela vive num mundo onde a magia existe e você pode controlá-la de diversas formas. É um anime que vai te tirar muita risada e do nada, muito choro. E muita risada de novo. Depois valorizam outros personagens como Natsu, Erza, Grey e outros que vão surgindo, sinto falta de quando a Lucy era a principal (pelo menos onde parei ela é desvalorizada, mas tem muito potencial). Enfim, todos os personagens possuem histórias tocantes e muita mágoa guardada, ao longo do anime são contadas. Super vale a pena!

Nurarihyon No Mago - atualmente estou assistindo a segunda temporada com minha mãe. Não dá pra acreditar que o cara badass de cabelo branco e dono de um clã de youkais de dia vira um garotinho humano e indefeso com cara de bobão! Hahah. Não contarei mais, estou assistindo ainda e gostando muito. Nura Rikuo é neto do Nurarihyon, um youkai antigo e poderoso reconhecido por ter um clã com mais de 100 demônios fiéis à ele. Rikuo só possui um quarto do sangue herdado do avô, já que o próprio vovô se casou com uma humana e assim foi indo até chegar no personagem principal do anime. E ainda assim, o garotinho é muito poderoso. De início, ele não aceita seu "eu" youkai, diz que quer levar uma vida humana e tranquila (como se ir à escola significasse paz e tranquilidade!), mas com o desenrolar do anime, Rikuo vai ver que não se pode fugir de quem é.

foto do meu husbando que não é o personagem preferido, mas deveria ser (Sesshoumaru, irmão youkai puro de Inuyasha)
Inuyasha  -  Kagome é uma garota normal, que vai à escola como garotas normais e tem quedas por garotos normais. Ela mora num templo antigo que possui um poço conectado à uma outra era. O que tenho a dizer sobre Kagome é que ela é uma garota muito azarada, desastrada e amigável (mas isso não a salva de ser azarada). Ela é levada à essa outra era, onde descobre ser a reencarnação de uma sacerdotisa poderosa e famosa por ter amado um homem metade demônio, metade humano. Esse hanyou (híbrido) está preso na árvore das eras, onde é mantido vivo e só pode ser libertado pela própria sacerdotisa que o prendeu depois de uma briga entre os dois e o ódio ter substituído o amor. Coincidentemente, Kagome é a reencarnação da bendita, não sabe de nada daquele mundo e solta Inuyasha, o hanyou. A partir daí, a garota vai perceber que mesmo que consiga voltar ao seu mundo, sempre estará presa naquele, ela precisa buscar a Jóia das 4 Almas durante toda a história e vai ter a ajuda de Inuyasha para isso. Outros personagens surgem no decorrer, e inicialmente o hanyou a ajuda por obrigação, pois Kagome consegue dar ordens à ele e fazê-lo obedecer através de um colar, mas depois tudo muda: o ódio que Inuyasha sentia por Kagome só pelo fato de ela se parecer com Kikyou (sacerdotisa que o amou e o odiou) some. É um anime que marcou minha infância e com certeza alguém já vai ter assistido, é emocionante, cheio de aventuras e que eu assistiria mil vezes, com certeza. Se trata da seguinte pergunta: nosso destino nós fazemos, ou o passado sempre se repete?

Ushio To Tora Tv - um anime em lançamento, uma adaptação de um mangá de sucesso. Todas as sexta-feiras, minha mãe e eu entramos no superanimes.com animadas com mais um episódio hahah. Ushio é um garoto que vive com o pai (um monge brincalhão que nunca fica em casa) e passou a vida toda ouvindo histórias sobre uma lança e demônios. Nunca deu crédito, até um dia ficar sozinho em casa e descobrir um porão. Ele desce e lá embaixo, encontra aquilo que seu pai tanto lhe contava nas histórias: a Lança da Besta e um monstro poderoso selado por ela. O monstro lhe pede ajuda, pois só pode ser liberto por um humano que seja aceito pela lança, e Ushio lhe pergunta o que ele fará caso seja solto. O monstro não pensa duas vezes antes de dizer "eu vou fazer o que quiser, e depois eu vou te comer!", algo assim. A imagem acima é a própria cena hahahaha. É um anime engraçado, com um gráfico que traz nostalgia e com muito sobrenatural. Lembra Inuyasha! <3

Bakemonogatari - era meu anime número um! Deu origem ao meu nick em League of Legends. Araragi é um garoto tentando levar uma vida normal depois de conseguir sua humanidade de volta. Era um vampiro, agora é um híbrido que leva uma vida quase pacífica e humana. Mas como eu disse, não se pode fugir de quem é. O começo de tudo tem uma garota linda de cabelos longos caindo, caindo, caindo... Ele a pega, e nota que ela não tem peso algum. Senjougahara é uma garota amaldiçoada e tem um passado obscuro, ao qual Koyomi Araragi é absorvido quando tenta ajudá-la a quebrar a maldição. A partir daí, sua ilusão de mundo normal e humano se vai e a trama do anime começa: romance, ação e suspense. Ah, e lolicon! hahah.

Inu x Boku SS - eu já vi esse anime cerca de quatro vezes. Não tem nada de especial além da carisma dos personagens. Tem sobrenatural, mas não é nada demais. Miketsukami é uma raposa de sete caudas que passou a vida toda servindo e tentando agradar à pessoas ricas para conseguir liberdade. Ninguém o tratava como pessoa, até que ele conheceu Ririchiyo, uma garota com dificuldade de expressar seus sentimentos e tratada como ferramenta de enriquecimento. Ambos são descendentes de monstros, o que lhes dão a habilidade de enriquecer a família ao qual pertencem, funcionando como amuletos de riqueza e sorte. Ririchiyo sofre com isso, pois seus pais basicamente não a vêem como filha, e sim como objeto. É tratada como se fosse quebrar a todo instante, pois a prosperidade da família depende da vida da garota. À distância, Miketsukami sabe tudo sobre ela e acumula informações, ansioso pelo dia em que ele a conheça pessoalmente, já que ela o entende mais do que pensa mesmo sem saber quem ele é. Esse dia chega, e além de se conhecerem, moram juntos. Ririchyo não sabe de nada no início, mas começa a adquirir uma paixão incompreendida por Miketsukami, que se auto-escravizou para a garota. Sim, o cara serve a garota o tempo todo a tratando como mestra e ela nem sabe o motivo de tanta adoração! Ririchyo é uma garota muito racional, e quando começa a apresentar sintomas de paixão pesquisa que doença contraiu. Demora pra garota se tocar que está apaixonada (helooou).

Tonari No Kaibutsu-kun - Shizuku é uma garota fria e viciada nos estudos, afinal, nada lhe desperta mais interesse do que isso. Aliás, nada lhe interessa além disso. Haru é um garoto cheio de potencial e dotado de inteligência absurda, mas tem um problema. Ele é violento e tem dificuldades em se controlar diante de injustiças. No primeiro dia de aula, ele já consegue fama de encrenqueiro e sai da escola cuspindo sangue depois de uma briga. Por conta disso, ninguém se aproxima realmente dele, Haru é sozinho e não tem amigos, além de uma família conturbada. Ele é tão carente, que se o chamar de amigo consegue de tudo vindo do coitado. Shizuku leva a lição de casa para ele quando uma professora pede, e Haru confunde as coisas, acha que já são amigos. A partir daí, o cara não sai do pé da nerd. A professora começa a fazer uso disso, tentando fazer de Shizuku uma boa influência para Haru, mas de início não dá muito certo. Haru desenvolve uma paixão pela garota que a mesma diz não ser verdadeira e nem correspondida, mas Haru logo se irrita com isso. Ele pergunta se caso ele faça mais amizades, Shizuku irá acreditar que ele gosta dela de verdade e sem saber o que dizer, ela topa. O desenrolar do anime é Haru tentando convencer e conquistar a garota de gelo.

Kaichou Wa Maid-Sama - Misaki é a presidenta punhos de aço da escola. Ela pune os garotos que se aproveitam das garotas e não tolera moleza nos estudos, sendo além de inteligente, ótima na pancadaria também. Mas toda essa fama dela iria por água abaixo se soubessem o quão pobre e carente Misaki é. Ela trabalha como garçonete num Maid Cafe para pagar as contas e ajudar em casa, ninguém sabe de seu segredo e ela luta com unhas e dentes para manter sua reputação na escola. Até que Usui, o garoto mais popular, inteligente e desejado pelas garotas começa a frequentar o café e passa a pedir que ela o sirva sempre. Ele diz que vai guardar o segredo de Misaki, mas com uma condição... Saber o que vai acontecer depois é por conta da curiosidade de vocês hahah. É um anime de comédia romântica, onde os opostos se atraem. Vai rolar mais chantagem, será? Usui é um playboy como todos acham que é ou nem?

Guilty Crown - o anime mais triste que já assisti. Não falarei muito sobre ele, pois temo dar spoilers e começar a digitar sobre minhas lágrimas no teclado... O mundo foi contaminado com o "vírus do apocalipse" e muitas pessoas perdem família e amigos. Entre eles, Shu, que perdeu a irmã e ainda tem traumas sobre isso, até porque a irmã foi a fonte da contaminação, o começo de tudo. Shu é fã de Egoist, uma banda cuja cantora é linda e possui uma voz encantadora. Ao matar aula, o garoto dá de cara com uma garota de cabelos cor de rosa escondida em seu esconderijo pessoal (usado por Shu para fugir da pressão do mundo) e cantando Egoist! Na hora, ele a reconhece: Inori. Mas essa garota não é somente uma cantora, faz parte de uma coisa muito maior. Uma revolução fica prestes a acontecer e Shu é imerso em conflitos, guerras e entre outras tragédias a partir do momento que conhece Inori. Ops, acabei falando demais! Saiba o resto por si mesmo hahah.

No Game No Life - o anime conta a história de dois gamers totalmente viciados e anti-sociais, além de irmãos. Eles são tão bons, que um deus os desafia a jogarem contra ele em seu próprio mundo, um mundo onde tudo é resolvido na base do jogo: quem perde o jogo, perde tudo, além disso, os nativos são divididos em 16 raças diferentes (desde elfos, anjos até humanos, sendo a ultima raça a mais "fraca"). Ou seja, um mundo onde jogar é a vida dos moradores! De início parece uma ideia maravilhosa, mas o anime mostra os problemas de um mundo levado na "brincadeira". O deus aparentemente é uma criança que gosta de fazer trapalhadas, mas Shiro e Sora (os dois irmãos) sabem muito bem que na verdade, o deus não suporta a ideia de alguém ser melhor em jogar do que ele, principalmente se for um humano, o que os dois são. O jogo proposto pelo deus é o seguinte: o destino desse mundo cheio das jogatinas está nas mãos de Shiro e Sora.

Curtiu? Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!

4 comentários:

  1. Desta sua lista até o momento só assisti Ao Haru Ride. Mas tem muitos dessa lista que pretendo assistir, ainda não cheguei aos mais de 100 animes assistidos mas ainda chego lá.
    Um anime que já tem postagem no meu blog que eu super recomendo é o Ga-Rei: Zero, esse anime quando eu terminei de assistir fiquei com vontade de começar a assistir de novo logo em seguida.....Dá uma conferida no meu blog.....
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/2015/09/ga-rei-zero.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Primeiramente obrigada pela sua visita, fiquei muito feliz mesmo! Ao Haru Ride é um anime muito amorzinho hahah saudades, estou indo pro seu blog agora pra ler o post sobre! Beijos <3

      Excluir
  2. Já assisti ao haru ride, kimi no todoke, amo animes shoujo, mas não aqueles com histórias chatas, e esses são demais, gostei dos outros, vou assistir :)

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas