PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

12 de agosto de 2015

5 campeões para iniciantes no LoL (e motivos para não estereotipar)

12 de agosto de 2015 ///
Oi oi gente! Como vai todo mundo? Espero que tudo esteja OK. Hoje eu vim falar sobre um jogo muuuuito conhecido, que tem se tornado cada vez mais popular (felizmente e infelizmente ao mesmo tempo) e que também é muito mal visto por algumas pessoas.
Com certeza você deve ter algum amigo seu que joga LoL, um jogo gratuito para PC, totalmente estereotipado por muitos que preferem outros (o que não é motivo para falar mal) e que nunca jogaram, desconhecendo totalmente o espírito do jogo e a história dos campeões. Peço que não acredite em todos esses estereótipos. Não, não é jogo de viado/vagabundo e muito menos é um jogo só pra homens. Sim, é um jogo onde você vai encontrar pessoas chatas e ignorantes (mas aposto que algum vizinho/parente seu também é) e que vai passar muita raiva nesse jogo, mas League of Legends é como o colégio: se não relevar as partes ruins, nunca vai saber aproveitar as boas. Principalmente os amigos! E a sensação quando você ganha uma partida! Então, meu querido amigo, eu te garanto que a partir da quinta jogada (senão antes) vai mergulhar nos Campos da Justiça e nunca mais vai querer sair, heheh!

É importante ter campeões com mecânica fácil para aprender a jogar e pegar o espírito da coisa, mas também é essencial que, ainda no comecinho, você, Novo Invocador, tenha adquirido a mínima prática com alguns campeões de mecânicas mais difíceis. Neste post eu irei indicar CINCO que são acessíveis, fáceis e não, não se preocupe, ninguém aqui está te jogando na bot lane para ser suporte simplesmente porque é um iniciante. Acredite, acontece muito: um amigo te chama pra jogar e você pergunta o que deve fazer. Simples, dizem "vai na parte debaixo do mapa e pega algum personagem que cura, fica curando o atirador e beleza! O GG é nosso". Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude (embora eu seja uma suporte) e acho muito bacana que no início do jogo as pessoas experimentem todas as lanes para saber com qual vai se identificar mais.
Eu não vou explicar como o jogo funciona em detalhes, porque isso pode ser entendido com facilidade nas primeiras vezes jogadas. Demora um pouco para se acostumar com as rotas e a função de cada jogador (5 em cada time), mas é bem tranquilo.
Como são no total cinco jogadores e cinco funções, vou indicar UM campeão de cada uma delas, bora ver quais são?

Jungle - é o primeiro porque embora seja uma função menosprezada, é uma das mais importantes. O Jungle deve visitar todas as rotas eventualmente, sempre comunicativo com o time para saber se alguém precisa de ajuda. Quando não, deve patrulhar a selva e matar os monstros (existe um certo padrão, assista a alguns vídeos no youtube!). É muito bom que seja um tanque para aguentar o "tranco" quando precisar.
Campeão Indicado: Amumu
Motivo: ele tem muito stun, além de ser um tanque e servir como top também! Não é caro e apesar de eu não jogar com o campeão, não é difícil de se jogar.

AD Carry (ou atirador) - basicamente deve matar mais minions e inimigos que o resto do time e levar as torres. Andar acompanhado do suporte e sempre que houver uma luta entre os times (todos juntos), estar presente.
Campeão Indicado: Sivir
Motivo: ela possui um escape muito bom (que pode ser usado tanto para alcançar os inimigos quanto para fugir com o time), é fácil farmar com ela, além de possuir um escudo e um booooom dano.

Suporte - deve estar sempre ao lado do atirador, salvando-o se possível e o ajudando a matar os inimigos. Mas lembre-se: não farme, não mate ninguém! Como o nome sugere, você é o SUPORTE.
Campeão Indicado: Soraka
Motivo: além de ser uma campeã baratinha, ela restaura a vida dos aliados e "rouba" a dos inimigos, é muito fácil se manter na rota por mais tempo com a Soraka quando se aprende a jogar com ela. Além disso, também se aprende a prever onde os inimigos irão parar (visão de jogo) e causar stun (fazer alguém ficar parado no lugar para que você fuja, ou para que algum aliado seu o mate).

Mid - a ideia é farmar mais que o inimigo e levar a torre dele antes que ele leve a sua. A rota do meio é a mais importante, porque se as torres dessa rota começam a cair, a chance de você perder o jogo é bem maior: os inimigos vão chegar na sua base mais cedo do que chegariam se fosse em outra rota. Não arriscar atacar alguém se não tem certeza de que vai sair vivo dessa (essa é a minha ideia quando jogo no mid, se alguém tem alguma melhor, sugestões!). Esteja SEMPRE preparado para caso o Jungle apareça, pois o mid é onde ele mais visitará.
Campeão Indicado: Annie
Motivo: ela possui muito stun (útil para fugir e para matar) e também pode ser usada como suporte, ou seja, adquirindo a Annie você adquire um campeão para duas rotas. Além disso, ela é bem baratinha. É bem fácil de aprender a jogar (talvez a mais dos indicados)!

Top - ficar solo com o inimigo, sempre preparado para caso o Jungle apareça. É muito bom que o seu campeão no top seja um tanque (com muita vida/armadura/resistência), mas também existem muitos que não são tanques e são ótimos campeões. Não é o caso do indicado.
Campeão Indicado: Garen
Motivo: muuuuuuuuito fácil de se jogar e muito tanque! Tem uma boa recuperação de vida e... bem, é fácil de sair correndo com ele.

Veja a opinião de jogadores profissionais sobre isso! Os jogadores da PaiN Gaming fizeram um vídeo bem bacana. Os campeões são bemmm diferentes dos que indiquei, mas claro, vai precisar de um pouquinho mais de Influence Points (moeda do jogo) pra comprá-los. Vale a pena! :p
Os melhores Campeões da MIDLANE para iniciantes! - Top 5
Os melhores campeões da TOP LANE para principiantes - Top 5
Os melhores Campeões da Jungle para iniciantes! - Top 5
Os melhores Campeões SUPORTE para Iniciantes! - Top 5
Os melhores ADCs para principiantes - Top Five

E agora, pra dar um gostinho do jogo pra você, caso não tenha se convencido de que o jogo é bacana!
Vídeo especial da campeã Jinx (atiradora)
Vídeo especial para do campeão Ekko (mid)

Visite o site oficial de League of Legends
Para assistir a mais vídeos, se inscreva no canal League of Legends BR 
Curtiu? Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!

4 comentários:

  1. League of Legends é um jogo muito legal mesmo! Eu comecei a jogar logo quando a Jinx lançou e passei minha primeira semana jogando com ela, já que estava free week. Quando terminou a semana e meu amigo estava feliz que finalmente eu ia jogar em outra lane eu já tinha IPs pra comprar a Jinx e desde então ela é minha main e adc preferida <3 Mas acho que a primeira que eu joguei é a Ashe, e eu recomendo porque ela é free, tem ataques bons e a ult paraliza. A verdade é que desses champs eu não joguei muito, gosto da Annie mas não tenho ela. De mid eu recomendaria a Akali ou a Katarina porque elas são bem op HEIUHEIUEHI

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza é um jogo bacana! E com amigos fica melhor ainda. Evita de você cair com alguém que não veja o jogo como algo bom e você se diverte mais. Jinx é um dos adcs que eu mais gosto de "suportar" hahah! Miss Fortune te ajuda a ter maior controle de mana no início do jogo, isso não é importante só pro MID, recomendo! Eu sou main sona e meu primeiro campeão foi Nami. De início pensei "uau, que trem ruim" porque eu tinha ido mid com ela hahah, não fazia ideia do que estava acontecendo e todos aqueles pings.
      Muito obrigada por ter visitado o blog e compartilhado sua opinião sobre o jogo, volte sempre.
      xoxo, Bianca :*

      Excluir
  2. FRACOTINADOR???? LOL CARA, PESQUISA ANTES DE ESCREVER UUHSHUAUHUHAHUAHUAHU, é F-R-A-N-C-O-A-T-I-R-A-D-O-R.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas