PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

13 de abril de 2017

Como melhorar meu inglês fazendo o que gosto?

13 de abril de 2017 ///
Hellou! Como vocês estão? Espero que esteja tudo bem e que vocês estejam se cuidando, hihi. Ok, já deu pra ver que acordei num bom modo hoje, o que significa que eu fiquei com muita vontade de fazer um post que possa ajudar vocês... Minha cabeça é cheia de ideias pro blog, mas dificilmente elas acabam realmente parando aqui, escritas. Decidi fazer essa logo porque faz tempo que estava pensando em fazer: dicas de como melhorar o inglês, mas fazendo o que você gosta! Eu selecionei tudo que sempre faço sem nem mesmo enjoar e que funciona totalmente comigo! 😎 Não que eu seja a expert em estudos. Ou que eu seja fluente (NO WAY!), mas eu me esforço porque é necessário e porque é interessante (por que não?). Minha pronúncia é terrível porque eu tenho bloqueio na hora de interagir, mas eu entendo perfeitamente o que alguém está dizendo ou escrevendo. O único momento em que consigo "falar" direito é quando minha irmã e eu temos algo a dizer uma para a outra e não queremos que nossos pais entendam: falamos em um inglês muito sofrido, mas até que sai certo hahaha! É engraçado! Nós amamos isso. Enfim, vou direto ao ponto logo!

Apesar de os aplicativos que te lembram de estudar serem muito úteis pra maioria das pessoas, pra mim não foi efetivo a longo prazo. Eu acabava me enchendo totalmente dos lembretes e ficando entediada com a demora pra eu passar de nível e do tempo que eu tinha que passar revisando todas aquelas mesmas coisas, como se fosse um dever de casa mesmo. É verdade, você interpretou certo: eu odeio ser obrigada a estudar, mas gosto de fazer isso quando descubro uma nova forma que me agrada, gosto quando faço isso por mim mesma, sem a pressão de receber uma nota e tudo mais. Talvez seja por isso que eu tenha dificuldade em FALAR inglês. Enfim, bora ver o que funciona comigo? Talvez funcione com você!
Leia livros/quadrinhos/mangás em inglês - de mangás japoneses até Marvel ou DC, de livros curtinhos até aquela continuação que você tá roendo todas as unhas pra ler logo, mas não chegou no Brasil ainda: você pode optar pelas versões em inglês. Posso te garantir que em relação aos mangás e livros tem tanta, mas tanta opção! Quando mudei a linguagem do aplicativo pela primeira vez fiquei surpresa pela diferença de títulos disponíveis comparado com os traduzidos em português. Também fiquei um pouco desapontada porque isso significa que nem todos tem acesso às melhores histórias que acabam sendo subestimadas, mas segue o baile.

Tente cantar as músicas lendo a letra - não apenas tentando reviver alguma língua morta simplesmente tentando acompanhar o cantor. Embora isso seja divertido, você não aprende nada haha. Sério, pra mim só funciona decorar música em inglês assim! Tanto que eu sei bem poucas, mas as que sei, nunca erro. Além disso, é bom pra gente saber o que tá realmente cantando né? hehe.
Assista filmes/séries/doramas/animes com legendas em inglês - no começo é difícil porque você não só precisa tentar ler a legenda a tempo, vai acabar tendo que escutar o que estão falando, ou seja: prestar muita atenção. Acho que isso melhora muito seu "ouvido" pra essa língua quando se tenta várias vezes. Depois de um tempo você se acostuma tanto que mergulha no que está assistindo como se estivesse em português mesmo! No meu caso, eu tentei porque não encontrava um dorama que queria MUITO assistir legendado em português, acabei tendo que ver tudo com legenda em inglês e.... Caraca! Foi muito bom, mesmo o áudio estando em coreano haha! Fiquei totalmente entretida e chorei horrores com Personal Taste, que inclusive já indiquei aqui.

Assista youtubers que falam inglês ou legendem seus vídeos nessa língua - eu pensei em colocar isso na mesma categoria dos filmes e tal, mas achei melhor colocar aqui separadinho. Eu tenho uma queda gigantesca pelo estilo das coreanas e tenho passado várias horas assistindo a Pony ou a Heizle, duas maquiadoras youtubers que legendam seus vídeos em inglês apesar de falarem coreano. Agora estou sempre aprendendo palavras novas - das duas línguas - e me sinto mais próxima da cultura de lá, já que pouca coisa chega a ser legendada em PT BR! Claro que esse é o meu caso, você precisa procurar por seus próprios interesses no Youtube.

Visite sites de fanfics americanos - não riam de mim. Não mesmo. Um certo dia eu queria muito ler uma fic do meu shipp favorito desde X-Men Evolution: Lince Negra e Avalanche. Eis que procuro no Google por algo do tipo e... Só achei em inglês! Fui forçada a ler porque eu tava com tanta vontade de ver algo sobre eles juntos e resultado? AMEI A HISTÓRIA! Ao meu ponto de vista, fics são muito subestimadas e esse é um tópico que merece um post solo.

Siga pessoas com interesses em comum com os seus, mas que falem inglês - é sempre bacana ceder à curiosidade e tentar entender o que essa pessoa está postando sem traduzir. É um modo de desafiar a si mesmo! Eu sigo alguns atores de Vikings e certo dia o que interpreta o Ivar postou um vídeo com um grito de guerra muitxo loco. Como a língua não é exatamente inglês, Guto e eu ficamos um bom tempo tentando adivinhar o que ele estava gritando e foi bem divertido. Acabei encontrando a resposta num comentário de um fã, que traduziu tudo pro inglês.
Transforme seus próprios pensamentos em inglês - sim! Eu faço isso! Até mesmo quando falo sozinha, eu tento traduzir. É divertido, mas me sinto bem maluca.

Pense numa coisa que você gosta muito de fazer - agora pense como você pode aplicar o inglês nisso. Se nada do que eu mencionei te agrada - e eu espero que agrade porque meu blog é cheio dessas coisas haha - você precisa trabalhar um pouco em cima das coisas que você gosta ou costuma fazer durante seu dia. Você pode inclusive falar comigo, quem sabe não consigo te ajudar nisso?

Essas dicas parecem ser muito bobas, eu sei.
Mas eu de fato faço tudo isso e super funciona pra mim! Especialmente a parte de ler mangás 💕
Com relação a pronuncia, infelizmente não posso indicar nada a vocês já que também tenho muito o que melhorar  na minha :(
Espero ter ajudado alguém, e se tiverem mais dicas, compartilhem nos comentários!
See ya.

4 comentários:

  1. OLAAR ELFA MAR LINDA QUE EU RESPEITO!
    Amei as dicas, já uso todas elas e super funcionam comigo também, principalmente a da legenda em inglês, dos youtubers e dos pensamentos (aliás, eu fui lendo o post e passando pro inglês na minha cabecinha ashuashua).

    *Minha miga e eu sempre nos comunicamos em inglês quando não queremos que os profs saibam o que estamos falando ou para avisar que o crush está por perto hihihi*

    Kissus no kokoro (≧◡≦) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruuuu! Tudo bem?
      Fico felizona que tenha gostado e também por compartilhar que também segue isso haha
      Sério? Que legal, nunca tentei traduzir em pensamento o que leio, massss sempre penso comigo mesma em inglês. Vou tentar issaê!!!
      Comunicação em língua estrangeira melhor método de falar dazinimiga hehe
      Kissus :*

      Excluir
  2. As dicas são muiii buenas! Eu treino com mangás, haha! As vezes bate aquela preguicinha, mas se é um Akatsuki no Yona, por exemplo, eu vou ATÉ O FIM! Até japonês tento ler se der... kkk (menos). Sobre a pronúncia, com exceção da leitura, acho que as outras dicas são válidas, você vai estar ouvindo em inglês, as palavras vão ficando cada vez mais familiar... eu acho né. Sei la! haha Beeeeeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariii! Bate preguicinha mesmo de ler, mas eu desinstalei tudo que é app de mangá em PT e agora só tenho em inglês! Sites também só visito em inglês, porque se eu deixar a preguiça tomar conta... Não vai nunca! kkkkkk
      Concordo que as palavras vão ficando mais familiares... E o mangá ajuda bastante porque tem gírias e abreviações que ficam mais perto da pronúncia, então ajuda bastante.
      Obrigada por comentar, hihi <3
      kissus

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas