PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

10 de fevereiro de 2017

O que é... otome game? + indicações para celular

10 de fevereiro de 2017 ///
Olárrr! Tudo bem com vocês? Espero que sim (do fundo do kokoro). Eu gosto muito de fazer os posts dessa tag, sabiam? Me animo demais e as vezes acho que escrevi mais do que deveria hahaha, mas fazer o quê? Aqui eu posso ser tagarela mesmo. A explicação da vez é sobre otome games, que já faz muito tempo que tem roubado meus dias, ou seja: alerta, você pode viciar 😑

Como o nome sugere, é um tipo de jogo voltado para garotas. Nele você encarna a personagem e são dadas algumas opções que você deve escolher conforme preferir e que vão definir o destino do jogo/história. A meta, é conquistar um dos muitos garotos que a protagonista (você) conhece no decorrer da história. Em alguns jogos você pode simplesmente escolher o garoto desde o início, em outros você apenas os conquista com base nas suas escolhas e personalidade deles (ou seja, precisa entrar na rota). Existem muitos gêneros de otome game, como sobrenatural, de época, super heróis, ídolos, máfia, escolar (que é o favorito das garoutas) e por aí vai, como nos animes mesmo.

Acontece que mesmo que VOCÊ seja a personagem principal, em vários jogos as opções que lhe são dadas faz de você uma idiota total, ou seja, a gente é trouxa até no gamezinho. Isso de fato um pouco irritante, mesmo com o final sendo bom. Tendo isso em mente e o quanto é legal jogar, eu trouxe os que joguei no celular e mais gostei pra vocês! Eu ainda não experimentei nenhum pra PC, mas já estou vendo alguns pra jogar.

Outra coisa irritante é que você precisa de bilhetes de história pra prosseguir. A maioria dos jogos lhe dão 3 bilhetes por dia e se você quiser mais, precisa cumprir algumas missões (como baixar outro jogo, visitar um site...) ou comprar com dinheiro real mesmo.
Eu já cheguei a passar o dia inteiro cumprindo missões e não recomendo, mas eu simplesmente não conseguia parar! Ok, ok, agora vou indicar logo os jogos.
Mas ah, já aviso que apesar de você pensar que adivinhou a personalidade de um personagem, é possível que no decorrer do jogo ele demonstre ser algo totalmente diferente. 
Ou seja: escolha o crush com sabedoria e leve isso pra vida.

Observações:
Esses jogos são ótimos pra desenferrujar o inglês!
Depois faço um post indicando alguns pra PC 😉
LEIA AS DESCRIÇÕES DOS PERSONAGENS!

Blood in Roses - esse é realmente um dos meus favoritos do momento por motivos de: eu amo vampiros e lobisomens! A história é bacana e eu NÃO acho que as escolhas disponíveis fazem de você uma trouxa. Basicamente você é uma bruxa que pode ver o futuro e vive numa vila pacata até ser atraída para a floresta por causa de uma das visões que teve. Lá você encontra um castelo misterioso e fica determinada a descobrir porque tem a mesma visão sempre, um pouco incomodada. Acontece que o castelo é um local de intermédio entre o mundo dos humanos e dos monstros...
Mystic Messenger - é a sensação do momento! Honestamente é muito difícil de entrar na rota que você quer. Até hoje não conseguir ir na onda do Zen, e meu crush por ele é forte :(. É um jogo bem elaborado. No enredo você é uma garota normal que baixa um aplicativo misterioso no celular e entra num chat com garotos estranhos. Só que esse aplicativo só é disponível para certas pessoas, que são conhecidas e organizam festas. Você é confundida uma garota misteriosa e morta (Rika) e fica curiosa sobre até ficar envolvida nos eventos e começar a fazer parte da turma. Você precisa organizar as festas, ou seja, precisa socializar! Mandar emails, resolver assuntos pendentes e ainda assim manter relações com os garotos. Aprenda a jogar direitinho aqui.
Ninja Love + - gosto muito! Meus personagens favoritos são Sasuke, Kotaro e Musashi. A protagonista é a princesa dos ninjas, que significa ser meramente um símbolo para incentivar a coragem dos mesmos. Mas ela descobre a si mesma muito corajosa quando precisa partir numa jornada para impedir um tirano de aumentar seu poder. Tem bastante ação e eu sinceramente fiquei muito indecisa entre quem escolher. Acabei indo na rota do Kotaro e ele é um ninja muito silencioso, na dele, mas amorzinho e com um passado triste...
Meu Estranho Amado - eu gosto muito de bad boys, então xonei de cara no lobo (não vou falar quem hein). Você é uma garota que precisa urgentemente de um lugar barato pra morar e um homem te oferece um, mas é uma casa compartilhada. Só que nessa casa não moram humanos... E você precisa fingir que também não é uma. No processo, claro, você se apaixona <3
Otouto Scramble - sua mãe se casa de novo e você passa a viver com sua nova família. Seu padrasto é pai de quatro garotos (todos lindinhos por sinal) e sai numa viagem louca pra outro país com sua mãe. Então você precisa ficar sozinha com os quatro! Muita treta, ciúmes e amorzinho. Não gosto muito do fato de a protagonista ser chorona.
Meu Príncipe Elemental - EU AMEIII! Foi um dos primeiros que joguei no celular e até hoje é meu queridinho. É bem maricas, pra falar a verdade, mas eu sempre gostei dessa vibe de espíritos/youkais/ayakashis/etc. A protagonista dorme enquanto estuda e vai parar em outro mundo, lá ela encontra espíritos de diversas personalidades e espécies e precisa passar a viver com um deles: sua rota.
Mononoke Kiss - muito amorzinho também. Você é uma princesa que perdeu a mãe logo ao nascer e foi criada pelo rei, seu pai. Mas de repente criaturas estranhas chegam pra te buscar e matam seu pai, enquanto outras igualmente estranhas aparecem dizendo que estão ali pra te defender? Vai escolher o malvado, um dos bonzinhos ou correr? hahah. De qualquer forma, muita aventura te espera. Ah, e você não é sonsa!
Wizardess Heart - a protagonista é uma bruxa inocente que sempre sonhou estudar numa academia de magia muito famosa. Finalmente, uma carta de admissão chega à ela e ela passa a ser uma estudante temporária. Conhecendo vários garotos (lindos de morrêee!), ela encontra seu Buddy (parceiro de magia, que compartilham do mesmo destino e resultados acadêmicos) e uma aventura começa, com muita mágica. Também tem uma história MUITO boa, apesar de a protagonista ser sempre meio bobinha de tão inocente. Ah, Yukiya, casa comigo!

  • Se você quer um clássico pra começar, recomendo Amor Doce ou Anticlove. Esses são os mais conhecidos e você provavelmente já ouviu falar sobre.
  • Se você quiser buscar por mais, eu gosto de TODOS da "Shall We Date?", mas eles são em inglês. Pesquisa lá, treina e se divirta! Acho eles muito criativos, como por exemplo a versão inversa de Alice No País das Maravilhas (onde a Alice é a vilã e a Rainha de Copas é você) e de Rei Arthur (na sequência, Lost Alice e Princess Arthur). Enfim, espero que tenham gostado da explicação simples e das indicações💕

O mundo 2D é demais né?
E ME PERDOEM GAROTOS, MAS EU SOU MUITO MARIQUINHA!

Snapchat: dear_bibs | Snow: dearbibs | Filmow: dear_bibs

4 comentários:

  1. Suas escolhas de indicação são tão a sua cara que chega a ser desconcertante xD

    ResponderExcluir
  2. Em Meu Estranho Amado eu também escolhi o lobo, hahaha! Meu Príncipe Elemental eu ainda não peguei o bilhete final, DEMORA DEMAIS, mas ja joguei com quase todos pra passar o tempo xD
    Tinha que terminar, mas o tablet tá desaparecido. Não acho em lugar nenhum T_T
    Os de inglês eu acabo desistindo, esqueço mt rápido das histórias x_x
    Vou querer ver as indicações pra PC *-------------*

    ResponderExcluir
  3. ola eu nunca pensei assim tem jogos que realmente as escolhas são tensas como Dl, alias esse é tenso, se me perguntar se eu recomendo ou não eu faria um lista de pros e contra para a pessoa decidir.

    Recomendo você buscar pelos jogos ocidentais otome, ja que assim a cultura é mais proxima da nossa a personagem pode ser mais do agrado de quem não curte muito as comuns. Mas eu ja encontrei varias Mcs que são incríveis em jogos japoneses.

    Blood in roses foi um dos meus primeiros da Shall we date, até hoje jogo quando sai uma rota legal, devido aos finais muito semelhantes nem sempre o personagem me faz ler, embora confesso que quero ainda jogar todos, MM eu morri de amores, eu esperei por esse jogo quase dois anos então ele sempre é meu queridinho dos mobile otome games, mais ainda acho ele pesado para um celular, mas ainda jogo todos os eventos Wizaderss estou na rota do Vicent, e depois quero fazer a do Guy, minha primeira foio Randy. Ninja love eu também adoro, os da Genius eu adoraria jogar mais é muito dificil pegar final sem pagar e para mim ainda tenho muitos jogos para jogar.

    O meu estilo de Otome game favorito são os Datings sim, depois os ADV [Estilo amor doce, entretanto parecido com The second reproduction]

    Ah meu primeiro otome game no celular foi Sweet Scandal, o primeiro recomendo muito.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas