PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

23 de agosto de 2016

Sites e aplicativos para controle de alimentação

23 de agosto de 2016 ///
Calma. Quem controla sua alimentação na verdade é você, e não os sites e aplicativos: eles só vão te ajudar (e muito)! hahaha. Quero deixar claro desde já que a minha meta não é emagrecer, não sou uma profissional da área e esse não é um publipost. Capiche? Também não quero ser Pugliesi. Claro que não, mas eu quero, assim como muitas pessoas, manter minha alimentação saudável e ganhar massa magra, então tenho cozinhado bastante pra mim, mesmo quando já tem comida pronta em casa. Nem todo mundo lá gosta de comida com menos sal, açúcar e etc né? haha. Acabou que eu tô me apaixonando por isso e pesquiso sobre alimentação o tempo todo, inclusive faço uso de alguns sites, aplicativos e até mesmo perfis de Instagram. Resolvi compartilhar com vocês, já que vi bastante gente comentando que tá tentando se manter saudável também! Bora?

Ah, e eu ainda como porcaria sim. 
Adoro um Whopper Furioso hahaha. 
Mas eu como conscientemente e de vez em quando, não faço disso minha refeição!

S Health - um aplicativo da Samsung (só tem pra android) que já veio instalado no meu celular e quando fui testar pra decidir se tirava ou não, acabei AMANDO! Ele é fácil de mexer, registra automaticamente quantos passos eu dei no dia, quantos minutos de caminhada, velocidade média, área percorrida num mini-mapa e você pode elaborar metas. Ah, também te mostra as calorias perdidas e tem vários exercícios pra você registrar enquanto faz. Tem uns desafios em grupo, mas nunca participei. O que mais uso mesmo são registros de alimentação e caminhadas. Não olho muito pras calorias (até porque sou magra), e sim pro que tô colocando no meu estômago e o aplicativo me ajuda muito a controlar a quantidade de sódio, água e cafeína que ingiro. Gente, o aplicativo é completão e recomendo pra valer: uso já fazem meses. Ah, e tem em português, tá?
MyFitnessPal.com - descobri o site recentemente. Tá mais pra uma rede social fitness, o que gostei bastante embora eu não passe muito tempo nelas antes de enjoar hahaha. Eu sempre pego receitas da net e adapto pro jeito que quero e eu sempre quis saber a informação nutricional das mesmas. Pois bem: você pode criar sua receita que o MFP vai te dar as informações sobre ela direitinho! Adorei gente. Já tenho meu perfil lá com umas receitas salvas hehehe. Você registra também sua alimentação diária e exercícios, mas eu já uso o S Health pra isso, que é bem mais prático por ser app. O MFP uso pra obter as informações das minhas receitas mesmo.
Cozinha Vibrante - esse site tá ganhando meu coração porque tem umas receitas que super quero fazer, além de conversão de medidas pra cozinhar. É o blog que promove a versão saudável do food porn e a blogueira é formada em culinária. Tô de olho na salada de feijão fradinho, porque gente... Amo esse feijão (e o carioca tá caro né? kkkk). Ela também dá dicas pra quem quer estudar culinária, dicas de organização e até caderninhos de receita!
Diário das Cridas - lembra da Michelle, do Um Diário Fitness que já indiquei aqui? Ela criou um snap e um insta pras garotas que seguem ela e também querem compartilhar seus estilos de vida e procuram um público. Isso une elas e o melhor: compartilhamento de receitinhas! É de lá que eu pego a maioria e adapto pro meu gosto. Inclusive, a ultima que fiz veio de lá, hehe. A Mi também propõe desafios de dias comendo limpo (eat clean) e cada um tem sua meta: emagrecer, ganhar massa magra, diminuir o sal/açúcar...
Fitscaroline - a Carol participou do Diário das Cridas uma vez e suas receitas lindas e apetitosas chamaram muito a minha atenção. Acabou que acompanho ela até hoje, a acho super divertida e verdadeira. O IG dela é o meu FAVORITO sobre alimentação saudável e acima de tudo: acessível. As comidinhas dela são tão lindas que nem parecem fit! hahaha
O que eles tem em comum? Estabelecimento de metas. Se nem você sabe onde quer chegar, imagina eles! Pesquise a quantidade ideal pra você, fale com um profissional (acima de tudo né) e tenha objetivos ideais pro seu corpo. Diminua a quantidade de sódio, beba bastante água e se exercite sempre que puder.

PS: não confie piamente nos sites e aplicativos.
A palavra de um profissional vale mais que qualquer um! 
Eles estudaram anos e anos pra atender você, os apps são complementos.

Gostaram? 
Já usavam algum ou têm pra me indicar?
Comentem! Beijinhos <3

14 comentários:

  1. Nossa, eu até tento ter esses apps, mas nunca funcionam pra mim, como muito (e como muito fora de casa também). Mas uso bastante os de exercícios como o Nike + Training, você conhece? É fantástico.


    Beijos.

    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo frutas comigo sempre que posso, o importante é, quando sair fora, escolher a melhor opção que vc pode no momento haha
      Eu nunca usei esse aí, eu tenho que escolher entre exercícios de treino e yoga e sinceramente? Yoga é vida pra mim <3
      Obrigada pela dica Kami, vou testar sim e te falo o que achei
      Beijossss

      Excluir
  2. Desses eu só conheço o MyFitnesspal, usei por muito tempo! E essas dicas de apps vieram a calhar porque to mesmo querendo voltar a me alimentar melhor e esses apps ajudam muito!
    Beijão
    www.voa-mariposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dani, ajuda pra caramba! Uso todo dia hahaha
      Ajuda a ter foco na meta :p

      Excluir
  3. Após esta minha entrada no mundo saudável, os aplicativos são meus bests, adorei as recomendações amore <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa Rafa! Vcs vai amar, e eu to amando ver sua jornada fit no snap e no insta hahaa!
      Beijooo <3

      Excluir
  4. Eu bem que tentei alguns destes, mas sabe quando as lombrigas falam mais alto? Pois é! >_<

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tá aí algo que eu deveria fazer mas é tão difícil. Eu sou daquelas com paladar de criança, sabe? Não como nada que presta... Ainda quero mudar, mas acho que vou precisar de uma intervenção divina pra conseguir sair dessa kkkkk

    www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ligo muito pra doces industrializados, o meu fraco são doces caseiros porque ah, minha mãe... Ela é mestre nisso <3333
      Aí eu já pego de colherzinha e colherzinha, só mais uma e.. vai ver foi o pote todo hahahaa

      Excluir
  6. Se voce nunca fez essa panqueca americana,FAÇA PRA ONTEM!
    é a melhor coisa do mundo!
    eu tive aulas de inglês de graça em uma igreja aqui,onde duas professoras vieram dos estados unidos pra ensinar a gente,e olha,um dia na aula de culinária elas ensinaram e gente,que delicia!
    faça! só não vicia! e ainda colocamos leite moça e/ou chocolate em cima ♥
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeeeerio??? Eu vou fazer, nossa!
      Pensando bem, como eu não fiz antes? VOU FAZER MESMO! Te conto lá no seu bloguinho o que achei, hehe
      Deve viciar mesmo :')

      Excluir
  7. Se tem uma coisa que eu gostaria muito de mudar na vida, são meus hábitos alimentares. Eu como MUITA porcaria, e sempre fico arrumando desculpas do tipo "não sei cozinhar" "não tenho tempo, preciso de refeições rápidas", mas, no fundo, sei que eu conseguiria mudar se quisesse, só não quero, mas, ao mesmo tempo, quero (?????). JHDKJSDFKSDFH

    literarizandomomentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim! Agora cozinho por "obrigação" já que tenho as intolerâncias e tal kkkk além disso, as vezes o almoço e janta fica por minha conta em casa, então... Acabei amando cozinhar!

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas