PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

30 de agosto de 2016

Saiunkoku Monogatari e os motivos para assistí-lo

30 de agosto de 2016 ///
Oi, oi galero! Tudo bem com vocês? Acho que nunca vim aqui falar de um anime separadamente, né? Sempre indico listinhas e tal, mas sinto a um tempinho que preciso falar sobre Saiunkoku Monogatari com vocês. É um anime que, até onde eu sei, tem duas temporadas que valem cada segundo do seu tempo e que comove tanto com as histórias dos personagens e a trajetórias da protagonista que você simplesmente não consegue parar de assistir. Lembrando que não sou muito boa com resenhas e afins, mas fiz um esforço porque o anime merece muito. Então, antes que eu fale demais aqui, bora saber um pouquinho sobre ele e quem sabe eu não te deixo com vontade de assistir? hehe

PS: estou sumida aqui por conta da faculdade...
E eventualmente vou continuar sumindo, 
mas o Jornal Nada Geek está em progresso e vai ter sim, prometo!
Saudades assistir animes a tarde toda... :(

Shuurei faz parte de uma família que já foi muito importante e misteriosa, mas é pobre de marré. Ela vive com seu pai e Seiran, um jovem que foi encontrado por ela ainda criança e agora vivem juntos. Cansada de tudo e decidida a dar melhores condições de vida a si mesma e sua família, quando recebe a oferta de se tornar a concubina do imperador ela pensa em seus conceitos, mas acaba aceitando. Afinal, é uma fortuna! Mas se você acha que Shuurei é só mais uma personagem de anime submissa, está enganadíssimo, migo! E é por esse motivo que você precisa assistir esse anime. Sério.

Quando Shuurei ouve os boatos sobre o imperador (Ryuuki) na verdade ser gay, ela fica tranquilinha. Bem sossegada. O legal da história já começa aí! Depois de um tempo conversando com ele e acreditando piamente nesse boato ela se toca que na verdade ele é hétero, procrastinador, melancólico, com um passado negro, mas... Um gênio, bondoso e com um grande potencial pra governar.

Shuurei então compreende o motivo de ter sido chamada pra ser concubina e aceita a missão não dita de "mudar" o imperador. Só que no processo, ela muda muitos outros e aos poucos as pessoas descobrem o seu maior sonho: ocupar um cargo importante no reino com seu próprio esforço. O anime todo é sobre a trajetória de Shuurei rumo a esse sonho e as pessoas que a acompanham. Ela vai se tornando alguém cada vez mais decidida e influenciadora, além de a PRIMEIRA MULHER a trabalhar nos cargos públicos da época, o que inspira poucos e a coloca na lista negra de muitos, considerando que esse tipo de posição é altamente importante (a elite). No decorrer da história surgem muitos pretendentes pra ela, mas no fundo, ela sabe quem realmente a ama.

A Shuurei vai te inspirar pra vida toda. Ela me inspira. Não foi por ter um rostinho bonito que ela chamou a atenção de muitos na história, e sim pelo impacto de suas palavras. No anime você consegue se colocar no lugar de todos os personagens principais (todinhos) e entender os motivos de suas ações. Agora eu vou te resumir 5 motivos pra assistir esse anime, porque eu sei que você tá aí pensando que deve ser o típico chatinho harém:
  1. Girl Power total! Gosto quando as personagens têm personalidade profunda como a Shuurei tem. Ela é muito eu (exceto que eu não sou tão inteligente);
  2. Trata a política de uma forma diferente, além de mostrar as dificuldades que uma pessoa humilde enfrenta ao subir de vida (sim);
  3. A história cresce pra vários lados e é muito linda. Muito linda mesmo;
  4. Prova o quão influente podemos ser para as pessoas ao nosso redor, mesmo que não tenhamos percebido;
  5.  Ryuuki e Seiran são maravilhosos. PRONTO, FALEI!
Agora abre o superanimes.com e assiste aí, 
porque tô ansiosa faz meses pra ter com quem falar sobre! hihihi. 

Snapchat: dear_bibs

5 comentários:

  1. EU AMEI SUA RESENHA! Já coloquei na minha lista, uma hora vai rolar :3
    Você me deixou com a expectativa lá no alto então estou esperando uma história linda hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, Kami, você vai amar do começo ao fim! Tô querendo fazer maratona de novo, mas preciso focar na facu haha

      Excluir
  2. Li esse post para a minha cunhada e já mandei o link para ela assistir, vai se entreter a semana inteira com isso, hahaha!

    literarizandomomentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo, porque tem duas temporadas maravilhooooosas! hahaha

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas