PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

25 de maio de 2016

Resenha: Teardrop - Lauren Kate

25 de maio de 2016 ///

"Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou."





Série Teardrop || 336 páginas || Galera Record || 2013

Oi! Como estão hoje? Semana passada não teve resenha porque não tava dando >.< Uma correria sem fim com os trabalhos da faculdade, mas agora eles acabaram finalmente. Então voltamos com as resenhas semanais que estamos acostumados =)

Sempre tem aquele livro que você compra pela capa, certo? Bom, eu quase sempre escolho um livro  pela capa (mas não só por causa dela, ok?!) e, sinceramente, acho essa linda <3 Esse livro me chamou atenção por diversos motivos além da capa, um deles é que a autora é a mesma da série Fallen (depois eu falo dela). Outro ponto é a história prometida, que parecia ser espetacular e diferente de tudo o que eu já havia lido.

Bom, a ideia abordada no livro, de uma menina que possui um poder para lá de louco, muito legal e diferente, onde ela consegue controlar o clima a partir de suas emoções. Eureka (que nome é esse?) desconhece seus poderes, mas sabe que não pode chorar de forma alguma, pois sua mãe nunca permitiu. Mas não é fácil ter tamanho controle quando muitas coisas ruins aconteceram com você, como um grave acidente em que ela acaba perdendo sua mãe.


Sua mãe achou que era o melhor para Eureka, porém, sem esse conhecimento, ela não consegue controlar seus poderes e, certa vez, ela perde o controle e quase desencadeia um desastre. Depois disso, seus "inimigos" decidem que ela deve ser eliminada, mas o plano deles acabando dando errado (não vou contar como) e quem morre é a mãe, não ela.

O livro quase que todo é sobre como a Eureka não pode chorar, mas nunca dá uma pista sobre o porque ela sofre essa restrição (nem ela mesmo sabe), mas foi sua promessa para sua mãe. Sendo assim, Eureka é uma personagem meio sem sal e sem açúcar, ou seja, nem é forte e tenta descobrir o que acontece, nem chorona e mimizenta. Depois de um tempo eu comecei a me irritar com a história e com essa incógnita que parece que não vai ser desvendada nunca.



Quando ela conhece Ander, as coisas parecem se acertar um pouco, mas ele é cheio de segredos e muito enigmático. Toda vez que Eureka dá um passo para frente em relação a seus poderes, ela volta três para trás. Ele parece saber tudo sobre a "maldição" de Eureka, mas mantém muito sigilo sobre isso, fazendo com que você, em parte ame ele e em parte o odeie. Quase no final a verdade sobre Ander é revelada e algumas perguntas são respondidas, mas só algumas mesmo.

A ideia do livro é muito boa, mas infelizmente Kate não soube como apresentar o tema de forma dinâmica e interessante o suficiente. Em alguns momentos eu não sabia o que estava acontecendo e ficava voltando para reler algum trecho, o que me irrita bastante quando estou lendo. Esse é o primeiro livro da série e, mesmo que a história seja interessante, a forma com que a autora escreve me leva a considerar se vale mesmo a pena. Provavelmente eu leia, pois sou extremamente curiosa e quero saber o que vai acontecer, mas definitivamente não será agora =/
Então se vocês me perguntarem se eu gostei do livro, essa será minha reação:
Desculpem mais uma vez a falta de resenha no Blog, mas esse fim de semestre ta corrido :'( Espero que tenham gostado da resenha atrasada e semana vem eu volto com mais.

Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Nossa, concordo muito. Comprei o livro pelo mesmo motivo que você e fiquei bem decepcionada. To com a leitura parada faz mais de três meses. Não tive vontade nenhuma de continuar lendo. A história, mesmo tendo uma ideia legal foi passada de uma maneira muito sem graça assim como todos os personagens. :/ Mas ainda quero terminar de ler.
    Beijos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única hahahaha Pretendo ler o próximo, mas só quando eu acabar minha lista gigante de não lidos...
      Obrigada pela vista e pelo comentário :)

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas