PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

22 de março de 2016

Resenha: Firelight - Sophie Jordan

22 de março de 2016 ///
Oi Oi Oi! Estão bem? Tomara que sim... Hoje eu vou falar para vocês de um livro que me apareceu do além, mas eu sou apaixonada por ele <3 Bom, estava eu, em agosto de 2014 na Bienal do Livro em São Paulo no último dia, quando me deparo com um estande com tal frase: "Qualquer livro R$10,00". Quase surtei e comecei a cavucar entre as pilhas para ver se achava algum título interessante, e pá! Dou de cara com esse livro, fininho e pequeno, mas com uma capa bem legal (ela é texturizada :D). Li a sinopse, achei interessante e fui para a fila, mas fui lê-lo muitos meses depois. E como me arrependo porque... Que história é essa Brasil??!  
Bem diferente do que estamos acostumados, Firelight conta a história de uma menina, Jacinda (que nome é esse!?), que pertence a uma espécie chamada Draki, os descendentes de dragões. Ela tem um poder especial e é prometida para o futuro chefe da aldeia em que vive, mas é bem teimosa e rebelde, o que coloca em risco tanto sua aldeia como seu futuro. Sua família decide fugir para tentar viver entre os humanos, o que pode ser muito prejudicial para os Drakis, já que, se eles não conviverem muito com os seus, começam a perder seus poderes.

É o que começa acontecer com Jacinda, até ela conhecer Will. Ele a deixa instável e com os sentimentos a flor da pele, fazendo com que perca o controle e quase revele seu segredo diversas vezes. O que ela não sabe é que este menino pelo qual começou a desenvolver um sentimento também possui segredos muito obscuros, que ameaçam tanto seu relacionamento como sua espécie inteira.

Sophie consegui criar um mundo incrível e soube como manter a história intrigante até o fim, deixando aquele gostinho de "quero mais" no final. É possível se identificar com a personagem em vários momentos, mesmo ela sendo meio dragão, e você acaba torcendo pelo romance dos dois, que aparentemente não tem como funcionar. Se tivesse que criticar alguma coisa no livro, seria o tamanho, já que ele não tem nem 300 páginas e é mais "baixo" que os livros tradicionais.

Cheio de suspense e romance, Firelight me conquistou desde a primeira página até hoje. Além dele, existem mais dois livros, as continuações, sendo eles: Vanish e Hidden. Estou doida para lê-los, mas preciso parar de ficar achando outros livros para ler antes hahahaha. Espero que vocês gostem tanto da história quanto eu e nos vemos semana que vem... Beijinhos ;*

2 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa pra ler! Amo histórias fantásticas e esse pode entrar na minha lista! Um beijo!

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas