PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

11 de novembro de 2015

Ficar preso num game?!

11 de novembro de 2015 ///
Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Estava aqui pensando que seria bacana poder entrar em algum jogo que eu esteja viciada no momento. Ser a personagem, sabe? Mas me toquei assim que me lembrei dos animes que já vi e que os personagens puderam fazer isso. Poder estar dentro de um jogo que você gosta e vivenciá-lo em primeira pessoa parece ser um sonho tão impossível... E claro, também parece que tudo seriam apenas rosas. Separei esses animes já assistidos por mim e que provam que essa realidade não está tão distante de nós assim, muito pelo contrário: está assustadoramente perto! E ah, em alguns casos, depois do game over não tem replay. Todos eles são ótimos e eu assistiria de novo, sem dúvidas! E aí, vai topar?
Accel World - o jogo em questão funciona como um refúgio pros personagens. É pra lá que as pessoas vão quando querem fugir da vida real, quando querem mostrar suas verdadeiras faces, agindo de contra as leis, desafiando a lógica, morrendo, matando, apostando... O personagem principal é vítima de bullyng na escola que frequenta, e a forma que ele foge da realidade não é diferente dos outros: jogar. Pra ele, o jogo é tudo. A "vida real" dele está lá, onde ele pode ser tão bom quanto deseja, além de ser aceito na sociedade. Ao contrário da escola, onde é zoado por ser gordinho e baixinho. Ah, e todos possuem dispositivos conectados à eles que funcionam como computadores. Se não me engano, é conectado cerebralmente e é através desse dispositivo que o jogo roda. Achei muito bacana! O protagonista conhece uma garota, que é popular tanto na sociedade desse jogo quanto em sua escola. Mas o que surpreende a todos (ou não) é: ela se interessa profundamente por ele. E a partir daí o anime só melhora! Por mais bizarra que pareçam as imagens ou a história, assista!

Log Horizon - eu assisti poucos episódios, estou guardando pra assistir com o Guto. Até onde vi, de um dia para o outro os jogadores foram conectados ao jogo sem possibilidade de disconect. O jogo continua o mesmo, porém, aparentemente se torna uma dimensão onde os players ficam presos sem motivo algum, tendo que lutar por suas vidas. A maioria se junta a alguma guilda para poder sobreviver, mas outros passam a lucrar e ter prazer em roubar o ganho de outros, o que se torna um incômodo para o protagonista e sua turminha fodástica. Não vou contar mais porque assisti pouco, então o que eu disser aqui vai ser spoiler!

Overlord - provavelmente o anime mais recentemente lançado sobre o tema e baseado na light novel. Os jogadores recebem um aviso para às tal horas, desconectarem, pois o jogo deixará de existir. Na guilda dominante, todos se despedem e saem, mas um membro resolve continuar logado até o fim. Mas que fim? A dimensão do jogo na verdade foi jogada à uma outra realidade, onde humanos convivem com monstros e adoram heróis. O personagem que não desconectou percebe que os NPCs da guilda (criados por ele e por seus antigos companheiros) ganharam vida e personalidades de acordo com os scripts, e que além disso, servem à ele lealmente (de corpo, alma, espírito, poderes e tal). O anime se trata da tentativa do protagonista de conquistar esse novo e desconhecido mundo, fazendo-o dele tal como o mundo em que jogava com seus amigos sumidos! E deixe-me dizer: Albedo é a melhor NPC foreverrrrr!

Sword Art Online - o mais famoso de todos e provavelmente, o melhor! Sem dúvidas merece todo o sucesso que teve e continua tendo até hoje. Pra mim, não há comparação entre a primeira e a segunda temporada (a primeira foi inegavelmente melhor) e não devo ser a única a pensar assim, mas enfim. Mais uma vez, os jogadores ficam presos ao jogo e só poderão retornar à consciência (sim, pois seus corpos estão em coma) quando zerarem o mesmo. Mas como?! Não tem replay. Não tem mesmo! Se morre no jogo, morre o corpo também. O joguinho diabólico causou muita revolta nos players, além de muito pânico. O protagonista busca de todas as formas ajudar quem pode, caçar e ficar forte pra poder zerar tudo logo e salvar essa gente toda que ficou ali sem escolha simplesmente porque o criador do jogo enlouqueceu e decidiu que queria ter um Jogos Vorazes versão mmorpg. De fato, o protagonista se torna forte, mas no decorrer do anime ele conta com a ajuda de diversas outras pessoas que mesmo não sendo tão fortes quanto, possuem afinidades essenciais e de grande ajuda à ele. Sem falar no amorzinho da sua vida, Asun... ops, falei demais! Ou não, porque provavelmente você já leu muito spoiler de SAO por aí hahah.

Mais algum anime pra indicar? Comente!
Curtiu? Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram

6 comentários:

  1. Amei *-* eu sempre quis estar dentro dos meus games e dos meus animes preferidos hahaha ainda não assisti esses mas parecem bem legais ! Vou assistir . Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por SAO! Vai viciar, e depois Log Horizon, sem mais! Os dois melhores hehe

      Excluir
  2. Eu só vo o SAO e achei muito bom, terminei a segunda temporada no começo do mes.. ele começa meio zuadinha mas fica muito boa no final, ao contrario da primeira temporada que td mundo fala que fica ruim no final.. Hehe vou colocar os outros na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada tem uns episódios de arrancar lágrima de qualquer um :'( Todos valem a pena assistir!

      Excluir
  3. Bianca, oooiii, Linda, inteligente e entende de anime, essa é pra casar!!!

    Fala pra mim dos sete pecados capitais e Ataque de titãs! um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti Sete Pecados Capitais hahah, e Shingeki Attack on Titan eu comecei e não terminei, então não tenho muito pra falar... :/
      Obrigada pela visita e elogio ><

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas