PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

26 de outubro de 2015

Trajetória Nada Geek

26 de outubro de 2015 ///
Oi pessoarrrrrr! Com o sotaque de caipira puxadinho sim porque eu tô muito feliz! A primeira real mudança no blog depois que ele foi ao ar, a indecisão quanto a mudar ou não... Foi demais. E o mais bacana é que fui pedindo opiniões pras pessoas bem próximas e fazendo o que pude com elas depois, o que prova que qualquer um pode deixar um blog ajeitadinho sem precisar mexer no bolso, além de que, com isso aprendemos muuuuuuita coisa. Eu ví vários vídeos na internet quando fui criar o blog. Tirei dúvidas com posts de outros cantinhos, sabe? Já tive outros 3 antes do Nada Geek, já tinha decidido nunca mais voltar a tentar até que meu namorado insistiu que eu levava (ou levo) jeito pra coisa. Até hoje duvido disso, por sinal. Enfim, pesquisei muito porque já sabia o que não fazer, mas eu queria saber O QUE FAZER, poxa! Sou perfeccionista com layouts, sério. Desde meu primeiro blog procurei pegar um tema comum, mesmo que todos usem, sabe? Mas fazer um cabeçalho só meu, porque em minha opinião, o cabeçalho (ou o logo) é a marca registrada do blog! É a carinha dele! Enfim, antes de lançar o Nada Geek, eu fiz um bem provisório e o objetivo era: fazer parecer algo no estimo hq comics, mas falhou totalmente. Okay, não totalmente, mas não estava do jeito que eu queria! Bom, eu disse que sou perfeccionista.
Depois resolvi tirar toda essa cor e investir no preto básico. Foram uns três dias pra chegar no mais básico possível e me senti muito boba por isso. Sério, três dias pra fazer uma máscara sem cor alguma? O fundo era branco, sem graça. Não era feio, pelo contrário, eu achava lindo e clean, mas não tinha nada que chamasse a atenção do leitor, afinal, o design do blog tem que ser algo convidativo. O Nada Geek não era tão convidativo assim. Principalmente porque eu não posto só sobre coisas geeks (quem lê, sabe) e o pessoal que entrava, via o formato e tal e não gostava, nem lia e saia!
Até que o Guto deu a ideia de colocar alguma cor nesse fundo branco. Eu gostei, mas era desafiador porque nem todos os backgrounds ficariam legais com uma máscara de super-herói por cima, estou errada? Pesquisei muuuuuuuito na internet até achar o fundo ideal. Sério, IDEAL! Até hoje sou apaixonada, é super fofo, não tem como não amar! Foi o que mais tive dificuldade de tirar daqui do blog pra mudar. <3
 Originalmente, a imagem tinha fundo branco, com os rabiscos da garotinha exatamente como está, mas eu queria COR! Então dei uma colorida de lilás, uma cor que não é enjoativa, além de unissex (pra compensar as garotinhas que se parecem com uma certa cabeluda que usa óculos!). O Outubro Rosa chegou e decidi fazer algo bacana pra apoiar a causa, então fiz um post sobre isso e também mudei a cor do Nada Geek pra rosinha.
E depois de muito pensar, adiar e perguntar pro Guto se deveria fazer isso, resolvemos que o blog tinha que mudar um pouquinho. Já tinha me esquecido disso quando vi na internet uma imagem que me prendeu, achei a arte linda (e não sei quem é o autor, se alguém souber, me diga, eu darei os devidos créditos!) e fiquei com ela de capa no meu Twitter, logo depois virou fundo no meu notebook e depois pensei "nossa, dá pra fazer um cabeçalho com ela!" e tentei. Comecei de brincadeira, mas gostei. Não sou profissional, passo longe disso (~seje menas), mas gostei da simplicidade e manteve a originalidade do blog: a máscara. A garota cobre o rosto, como se estivesse se escondendo, então coloquei um balãozinho ao lado como se ela dissesse que queria colocar a máscara hahah! Muito eu com vergonha de mostrar o blog pros conhecidos.
Esse é o atual modelo do meu blog.
E você? Tem dificuldades em mudar o seu xodó? 
Tem alguma coisa pra contar sobre seus templates passados?
Comenta!

Que tal o novo visual? Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!

6 comentários:

  1. Oi Bianca!
    Gostei da nova cara do blog, do background de chevron, ficou uma graça!
    Mas eu também tinha gostado do logo simples de máscara rs

    Beijinhos e boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem? Que bom que gostou, estava esperando alguém se manifestar hahah, eu sentirei saudades do antigo modelo do blog, com certeza! Tenho ele todo salvo, vai que um dia eu volto né... Fico contente que tenha gostado dos dois! *-*
      Beijos e obrigada, que tal deixar seu cantinho aqui pra eu olhar também? <3

      Excluir
  2. Cara isso de mudar de cara é mto difícil e a gente passou por isso algumas vezes, mas a mais traumatica foi quando nós finalmente encontramos a identidade do site e todos estavam superfelizes, descobrimos que nosso logo (que ficamos dias tentando criar algo legal) era o mesmo que o do Tiger Woods, deu uma broxada master e tivemos que começar trocar td...
    PS: parabens pelo blog
    PS1: confere nosso layout em www.tetesnaweb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que história :o deve ter sido MUITO desanimador mesmo, nem consigo imaginar hahah. Mas gostaram da mudança final? Espero que sim, porque passei no blog e gostei! Obrigada pela sua visita e seu comentário, fiquei muito feliz que tenha gostado, obrigadaaaa! :)

      Excluir
  3. De fato, mudanças não são fáceis, mas fico show o novo visual, e parabéns pelo blog.
    Aguardando novas postagens :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas quando elas acabam dá uma sensação de dever cumprido! Obrigada mesmo haha!

      Excluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas