PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

24 de fevereiro de 2016

#oqueé MOBA?

24 de fevereiro de 2016 ///
Olár! Como vai você, aí do outro lado da tela (e quem sabe, do mundo)? Espero que bem. Sexta-feira tá chegando e com ela nosso gás hehehe. Pessoalmente não gosto de finais de semana, mas não ter de acordar cedo pra aula é empolgante. Enfim, gente! Eventualmente vou estar fazendo aqui posts como esse, onde eu explico "O QUE É" uma determinada coisa sobre jogos e animes pra quem tem curiosidade, pra quem quer fazer disso um hobby (mas é iniciante), pra quem lê pela internet e fica ~loading~... Pra quem quiser! Eu vou tentar falar numa linguagem que todos compreendam então se você já é um gamer/otaku, não julgue! Vamos trazer cada vez mais pessoinhas pro nosso mundo, mas um passo de cada vez, okay?

A explicação Bianqueira da vez é: o que é MOBA?

É um gênero/categoria/estilo (entenda como quiser) de jogo. Assim como existem filmes de romance, comédia, suspense, etc. existem categorias de jogos também! A sigla significa Multiplayer/Massive Online Battle Arena, ou seja é uma batalha online entre vários jogadores. E se é online, sabe o que significa mamães? Isso mesmo: não tem "pause". As partidas geralmente são demoradas, mas o tempo depende de você e do oponente.
Com dois times por partida, tendo cada um de 3 a 5 jogadores (dependendo do jogo e do modo que você escolher), o  objetivo em um MOBA (seja qual for o jogo) é destruir a base inimiga. Pra chegar até ela você precisa passar pelas rotas, mais conhecidas como lanes. Basicamente são três, onde você enfrenta os jogadores do time inimigo e talvez exista uma neutra. Nas lanes há torres fixas que servem pra defesa da base e criaturas surgem pra ajudar. Você precisa abater essas pobres criaturas, destruir as torres e seguir em frente rumo à base inimiga. Se você já jogou algo do tipo antes, provavelmente vai conseguir jogar todos os outros!
Jungle, a parte neutra mencionada.
As bolinhas representam as torres e as posições delas podem variar de acordo com o jogo.
No modo PVP você enfrenta pessoas como você, que estão jogando em tempo real, mas também é possível jogar contra bot (personagens aleatórios computadorizados), que é mais fácil de prever e treinar enquanto aprende a jogar com um determinado "bonequinho".
Ah, e o algo que fazem muita confusão: na hora de criar o seu perfil, você não cria o seu personagem. É só seu nome de identificação pros seus amigos te adicionarem, te convidarem para partidas e etc. Na loja há uma variedade de heróis/campeões/etc. pra comprar com a moeda do jogo! Ou seja: você não vai montar uma bonequinha linda toda elfa poderosa com armadura reluzente, e sim comprar outros visuais pros heróis já disponíveis (skin e entre outros nomes)! Nada de personalização.
Quer saber uma coisa legal? Cada personagem tem uma história, adoro ficar lendo haha, me sinto a personagem enquanto uso ela. Em alguns games eles são deuses mitológicos ou apenas invenções suuuuuper criativas mesmo. Tem hora que desejo que esses mundos fossem reais... Já pensou que louco ter várias raças inteligentes como os humanos?

MOBAs conhecidos que você pode gostar:
DOTA 2, League of Legends, Heroes of the Storm, World of Warcraft, Smite, Heroes of Newerth...

Consegui explicar direitinho? Ficou alguma dúvida? Sugestões?
Comenta pra eu saber, quero sempre postar coisas legais que você e eu gostamos!
Siga-me no Facebook, Twitter e Instagram.

5 comentários:

  1. Manoooo, você explica muito bem! Quem diria que o objetivo desses jogos,cheios de coisas doidas (desculpa, não consegui uma definição melhor HEUHEUHEU), fossem tão simples assim? CARA, AMEI! Vai me ajudar pacas! Agora dá pra ter pelo menos uma noção do ke que tá com teseno no LOL.

    SUGESTÃO: Faz um post falando mais do LOL, das regras básicas, coisas que PRECISA saber pra jogar (NEED), dicas, curiosidades...

    O POST FICOU UM ARRASO! UM XÊRO MONAMU :P <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá me abraçar []
      Fico felizona em ter te ajudado e agora a gente vai poder nubar juntas!!!
      Post falando um pouquinho mais sobre LoL: http://nadageek.blogspot.com.br/2015/08/5-campeoes-para-iniciantes-no-lol-e.html

      OBRIGADA MONAMU!

      Excluir
  2. Eu AMO jogar Heroes of the Storm! O único problema é o dinheiro que ele me faz gastar kkkkk
    Muito boa a explicação, mas ela é mais direcionada a LoL e Dota, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna... Eu usei esses como exemplo porque são os mais conhecidos! Mas tentei não generalizar. Mesmo que os mapas mudem, a ideia de lanes continua e você precisa destruir a base inimiga, certo? Dinheiro nesses jogos é sempre problema hahahah </3

      Excluir
  3. Olá Rosi! Eu vou ver sua comunidade e entrar em contato com você por e-mail ;)
    Obrigada pela proposta, me sinto mesmo especial através do convite.

    ResponderExcluir

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas