PÁGINA INICIALSOBRE MIMO QUE É?DIÁRIONOTÍCIAS GEEK NA MODAHISTÓRIAS

24 de maio de 2016

O que é... 'otaku'?

24 de maio de 2016 ///
Eu sumi, eu sei. Culpe a faculdade, culpe a vida! Mas cá estou eu com mais um #OQUEÉ pra vocês, sim senhores e senhoras. Porque eu tenho certeza que muita gente zanza net afora e vive lendo o termo sem saber ao certo o que é. É automático você fazer a conexão entre a palavra e animes. Liguem não migos e migas! Faz sentido. Mas se alguém te perguntasse "sabe o que significa 'otaku'?", saberia responder? Boa parte das pessoas não, afinal, como colocar em palavras?
Mas aí eu, a Super Bianca, a Sailor Mundo, guerreira mais bonita e mais desastrada que a própria Usagi veio aqui, agora, pra explicar pra vocês o significado!
No Japão a palavra 'otaku' é usada pra definir definir qualquer viciado. Se você é excessivamente fã ou dedicado a algo/alguém, lá você será um. Na verdade é um termo japonês originalmente pejorativo e se você assiste animes (ou até algumas séries) vai notar que os personagens otakus de lá geralmente são os sem vida social e, na maioria das vezes, desprovidos de vida amorosa ou capacidade de se relacionar com outras pessoas. É um "geek" japonês mais mal visto.

Já no Brasil e outros países o termo foi levemente alterado. Ainda serve pra definir alguém viciado/fã/super dedicado, mas mais especificamente pela cultura oriental. Ou seja, se você gosta de animes, doramas, mangás e light novels, você é um otaku! Uau, parabéns e bem vindo ao meu clube! Se você está se perguntando "aqui é pejorativo?" a minha resposta pra você é: depende. Tem sim várias pessoas que estão por fora desse assunto (literalmente não entendem nada) torcendo o nariz pra gente, mas obviamente não somos mal vistos como seríamos no Japão. É uma minoria que tem aversão ao mundo otaku, mas não acho que podemos dizer que é visto como um termo pejorativo. É por isso que precisamos mostrar o que gostamos pra esse mundão aí sem se importar com o que vão dizer.
Vamos mostrar cultura pra esse povo?!
A palavra é unissex, ou seja, tanto pessoas do sexo feminino quanto do sexo masculino podem se autodenominar. Então se você, toda bonitinha, sai dizendo por aí que é 'otome' porque pensa que é o termo certo pra garotas, amiga... Pare. Mais pra frente vou compartilhar com vocês o significado disso também! Mas olha, olha hein. :p

Espero que tenham gostado!
Comenta pra eu saber, tá? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Tudo bem? Deixa aqui a sua opinião sobre o post/blog pra eu sempre trazer coisas legais pra vocês! Me deixa felizinha. Beijos e obrigada pela visita!
Ah, meninos(as) malvadas serão ignorados.


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas